Nacional-FC Porto: antevisão e onzes prováveis - TVI

Nacional-FC Porto: antevisão e onzes prováveis

FC Porto-Nacional

Título e permanência na Choupana

Relacionados

SIGA O NACIONAL-FC PORTO, A PARTIR DAS 17H30 DESTE DOMINGO, AO MINUTO, NO MAISFUTEBOL

MOMENTO

Nacional: vencer ou vencer. É imperativo para o Nacional, tal como o treinador Costinha afirmou na antevisão ao jogo, somar os seis pontos em disputa até final da temporada. A equipa madeirense não venceu qualquer uma das últimas oito jornadas e, nos 24 pontos aí possíveis, só somou dois. Está no 17.º e penúltimo lugar, com 28 pontos, a quatro dos lugares de permanência.

FC Porto: tal como a equipa insular, os azuis e brancos precisam de ganhar, mas para continuar a acreditar na revalidação do título de campeão nacional. A equipa de Sérgio Conceição empatou na última deslocação, em Vila do Conde, ante o Rio Ave, resultado que permitiu ao Benfica isolar-se na liderança e que acabou com seis jornadas consecutivas do FC Porto a ganhar. Na última semana, os portistas voltaram aos triunfos, ao golearem o Desp. Aves, por 4-0. Está a dois pontos do líder, para o qual tem desvantagem no confronto direto.

AUSÊNCIAS

Nacional: Jota, Rosic (lesionados), Tissone, Palocevic (lesionados, em dúvida).

FC Porto: Brahimi e Fabiano (lesionados), Casillas (em repouso); Herrera (castigado).

DISCURSO DIRETO:

Costinha (Nacional): «É muito difícil, mas não é impossível. Temos de ir em busca dos seis pontos, seja contra quem for. Esta semana tivemos exemplos muito bons de equipas que estavam eliminadas e que acabaram por passar a uma fase importante. Vamos defrontar o campeão, uma equipa muito forte, mas teremos a dignidade e o brio de querer lutar pelos três pontos.»

Sérgio Conceição (FC Porto): «Matematicamente é possível [ndr: o título]. Temos dois jogos a fazer. Temos de ganhar esses jogos e ver o que acontece. Não dependemos apenas de nós. Mas obviamente que sim, que pensamos que é possível. Nem íamos à Madeira dar despesas ao clube. O Nacional está a precisar muito de pontos. É uma final para eles e para nós.»

HISTÓRICO DE JOGOS

Nacional e FC Porto já se defrontaram por 42 ocasiões no futebol português. O FC Porto venceu 31 vezes, o Nacional sete e houve quatro empates. Destes 42 jogos, 37 foram para a Liga e o saldo histórico é favorável aos dragões: 28 triunfos, cinco derrotas e quatro igualdades. Só nos jogos na Madeira para a Liga, total de 18, o FC Porto venceu 13, perdeu dois e empatou três.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Nacional

Outros convocados: -

FC Porto

Outros convocados: Diogo Costa, Mbaye, Maxi Pereira, Pepe, Bruno Costa, Loum, Hernâni, Aboubakar, André Pereira, Fernando Andrade.

Continue a ler esta notícia

Relacionados