Sp. Braga-Estoril (antevisão): confiança sobra a uns e falta a outros - TVI

Sp. Braga-Estoril (antevisão): confiança sobra a uns e falta a outros

Sp. Braga-Estoril (Lusa)

Jogo às 17h15 deste domingo na Pedreira

Em alta o Sp. Braga recebe o Estoril depois de mais uma jornada vitoriosa na Europa. As duas equipas medem forças com estados de espírito diferentes, uma vez que o Sp. Braga não perdeu nos últimos cinco jogos, o número de embates que os estorilistas vêm a acumular derrotas. Siga o encontro AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO
Sp. Braga:
moral em alta na cidade dos arcebispos. Nos últimos cinco jogos o Sp. Braga soma quatro triunfos e um empate, na Luz a contar para a Taça da Liga, estando a subir na tabela classificativa e rubricando um percurso vitorioso na Liga Europa, onde lidera o Grupo C com dois triunfos em outros tantos jogos. A equipa de Abel Ferreira vem de um triunfo (2-1) sobre os turcos do Istambul BB na última quinta-feira.

Estoril: é uma equipa a precisar urgentemente de pontos e da consequente confiança este Estoril que se desloca à Pedreira. Os pupilos de Pedro Emanuel começaram a época goleados pelo FC Porto, corrigiram a trajetória com os triunfos sobre o V. Guimarães (3-0) e o Tondela (2-3), mas de lá para cá sobram apenas derrotas. Ou seja, o Estoril perdeu os últimos cinco jogos, sendo antepenúltimo à entrada para esta jornada.

INDISPONÍVEIS
Sp. Braga:
Marafona, Sequeira, Mauro, Rosic e Wilson Eduardo (lesionados).

Estoril: Mano, Abner e Luís Ribeiro (lesionados).

DISCURSO DIRETO
Abel Ferreira (Sp. Braga):
«Espera-nos um jogo extremamente difícil, porque, seguramente, mais do que nunca, o Estoril vai querer fazer um bom resultado. É uma equipa que tem bons executantes, jogadores jovens de muita qualidade, assim como o seu treinador. Analisámos o seu jogo com o Sporting e percebemos as dificuldades que criou».

Pedro Emanuel (Estoril): «Sou defensor de um futebol com capacidade para chegar à área adversária e fazer a diferença, temos um processo alicerçado nesse sentido. Ou olhamos para a possibilidade de não sofrer ou agarramo-nos a um todo. É um risco que temos de ter. Se vamos atrás do pragmatismo perdemos um pouco a beleza do futebol. Podem chamar-me lírico».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
A última vitória do Estoril na Pedreira tem já dezassete anos, aconteceu em 2000 a contar para a Taça de Portugal. De lá para cá o domínio do Sp. Braga acentuou-se com uma série de cinco triunfos consecutivos que foi apenas interrompido na época passada, com a equipa Linha a conseguir um ponto na Pedreira com o empate a uma bola. A supremacia da equipa minhota é inequívoca, num total de 24 receções ao Estoril soma 15 triunfos contra apenas 5 dos estorilistas, registando-se ainda 4 empates.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga

Outros convocados: André Moreira, Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira,  Danilo, Fábio Martins, André Horta, Hassan, Ricardo Horta e Erick.

Estoril

Outros convocados: não divulgados

Continue a ler esta notícia