Sporting-Gil Vicente, 2-0 (destaques) - TVI

Sporting-Gil Vicente, 2-0 (destaques)

Sporting-Gil Vicente (LUSA/ Mário Cruz)

Nem Adriano evitou um dos momentos marcantes da época

A figura: Nani
Uma exibição em crescendo, mas que terminou em clímax. Na primeira parte chegou a ouvir alguns assobios, pela forma como demorava a soltar a bola, para depois deixar o campo debaixo de enorme ovação, quando cedeu o lugar a Capel. Ainda antes do ponto alto da noite fez a assistência para o golo de Tanaka, ao desviar o canto de Jefferson ao primeiro poste. E depois veio aquele pontapé fenomenal, a sentenciar o triunfo e a soltar algumas lágrimas. O melhor de Nani ameaça estar de volta.
 
O momento: candidato a melhor golo da época
Tanaka já tinha dado vantagem ao Sporting, e o jogo parecia completamente controlado pela equipa de Marco Silva, mas a vantagem mínima é sempre um risco. E sendo assim Nani tratou de sentenciar o triunfo com um segundo golo, ao minuto 68. Mas não um golo qualquer. Um sério candidato a golo da Liga 2014/15. Um remate fantástico, de muito longe, após um lançamento lateral de Miguel Lopes. Nani encheu o pé e encheu-nos a vista.
 
Outros destaques:
 
Adriano Facchini
Uma mão cheia de intervenções de grande qualidade, a negar o golo ao Sporting. Desde logo a segurar o nulo até ao intervalo, e sem qualquer hipótese nos golos leoninos, alcançados na segunda parte. Referência especial para uma defesa a remate de Carlos Mané, que apareceu solto na área (24m), mas sobretudo para um toque a desviar a bola por cima da barra após desvio de Tanaka, quase à «queima-roupa».
 
João Mário
Ainda antes dos golos de Tanaka e Nani já João Mário assumia as despesas do futebol leonino. Foi, por isso, o elemento mais constante da equipa de Marco Silva, evidenciando-se sobretudo na primeira parte, inclusivamente com dois lances em que esteve perto do golo. Na segunda parte o rendimento ressentiu-se um pouco.
 
Tanaka
Uma das surpresas introduzidas por Marco Silva no «onze», o japonês fez uma exibição positiva, coroada com o golo que desbloqueou o jogo. Tanaka voltou, assim, a conquistar pontos na confiança dos adeptos e do próprio treinador. Com Slimani lesionado e Montero em momento de pouco fulgor, o japonês vai começando a ameaçar a titularidade.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos