A FIGURA: Alex Telles

Marcou o terceiro golo na temporada 2019/20 e que golo! O lateral esquerdo tirou as medidas da baliza do Boavista, puxou atrás o pé esquerdo e largou uma bomba a meia altura, de fora da área, sem hipóteses de defesa para Bracali. Alex Telles assinou uma exibição de bom nível, longe do fulgor ofensivo de outros tempos mas com ações decisivas no flanco esquerdo.

LEIA A CRÓNICA

O MOMENTO: vai já daqui (minuto 9)

Otávio, na sequência de um livre, serve Alex Telles. O lateral coloca na área, a bola é devolvida, Alex Telles recolhe e decide assumir a iniciativa. De meia distância, o esquerdino dispara tenso, com força e colocação, fora do alcance do guarda-redes contrário. Instante decisivo.

FILME DO JOGO

OUTROS DESTAQUES:

Mamadou Loum: Grande jogo do médio senegalês no Estádio do Bessa. Uma das quatro novidades no onze do FC Porto, foi o escolhido para ocupar a vaga deixada em aberto por Matheus Uribe. Loum posicionou-se ao lado de Danilo Pereira no setor intermediário e teve um papel importante no dérbi, contribuindo para a superioridade portista nesse setor. Nem parecia estar a fazer apenas o quarto jogo pelos dragões, o primeiro como titular na Liga. Autoritário, seguro e audaz, ficando perto do golo ao minuto 72, num cabeceamento.

Chancel Mbemba: Outra das novidades na estrutura azul e branca, dividindo o centro da defesa com Iván Marcano, face à lesão de Pepe, após uma experiência infeliz a três em Glasgow. Chancel Mbemba teve um desempenho com nota alta, impondo-se perante os homens da frente do Boavista. Noite imaculada no Bessa.

Fabiano: um dos melhores do Boavista numa noite pouco inspirada dos axadrezados. Fechou bem o seu corredor direito, ganhando alguns duelos a Jesús Corona, e ainda procurou apoiar o setor ofensivo, sobretudo na primeira metade do encontro. Esforçado.

Otávio: foi um dos símbolos do espírito guerreiro do FC Porto no dérbi da cidade Invicta, fazendo o que Sérgio Conceição pretende: entrega máxima em cada lance, transpiração no relvado, mesmo quando as coisas não saem da melhor forma. Assumiu o seu papel, deu indicações, correu, lutou e saiu com nota positiva.