Josué: «Sabíamos que o Benfica tinha começado há pouco tempo» - TVI

Josué: «Sabíamos que o Benfica tinha começado há pouco tempo»

Defesa foi capitão do Anderlecht, falou do «adeus» a Jonas e da experiência de ser treinado por Kompany

Relacionados

Josué Sá foi capitão do Anderlecht no jogo de apresentação do Benfica no Estádio da Luz que a equipa belga acabou por vencer por 2-1. No final do jogo, o antigo jogador do V. Guimarães manifestou-se orgulhoso por ter participado na despedida de Jonas e falou da experiência de, agora, ser treinado por Vincent Kompany.

[Sobre o jogo]

- Foi um bom jogo, ganhámos. Queríamos estar bem preparados para este jogo, é mais uma etapa na preparação. Sabíamos que o Benfica não tinha começado há muito tempo, procurámos explorar isso com mais intensidade. Entrámos muito intensos. No fundo, acho que foi um bom treino para as duas equipas. Acabámos por vencer, mas, nestas alturas o que interessa é preparar a equipa para o próximo passo. Demos um passo significativo na nossa preparação, mas temos de fazer mais.

[Foi especial regressar a Portugal e estar no jogo da despedida de Jonas?]

- Em relação ao Jonas, tenho orgulho de ter jogado algumas vezes contra ele, de ter participado na carreira dele. É um grande jogador, uma excelente pessoa, desejo-lhe o melhor para o futuro. Voltar a Portugal é sempre especial, voltar às minhas raízes e poder defrontar o Benfica, com um estádio cheio, acaba sempre por ser bonito.

[Porque é que Jonas foi um jogador tão especial?]

- Porque tem muita qualidade como jogador, é diferenciado na qualidade que tem. É um jogador que sabe explorar muito bem os espaços e é tecnicamente evoluído. Também é uma pessoa humilde e por tudo o que conquistou na carreira é um excelente jogador.

[É uma perda para o futebol nacional?]

- São ciclos. Os jogadores têm uma validade, no caso dele acabou este ciclo, irá iniciar-se outro, mas ele só tem de estar orgulhoso com a carreira que teve.

[Expetativas para a próxima época?]

- Quero jogar, quero estar ao mais alto nível, quero ajudar a minha equipa a conseguir os objetivos definidos.

[Como é que é ser treinado por uma lenda do futebol como é Vincent Kompany?]

- Ele neste momento tem um papel especial, é treinador/jogador, temos muito a aprender com ele. Nós centrais, ainda mais, temos muito a tirar dele.

[Estava à espera de ser capitão?]

- Sinceramente não, mas o mister optou assim e aceitei.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE