Boavista-Sporting, 1-3 (destaques) - TVI

Boavista-Sporting, 1-3 (destaques)

Boavista-Sporting (foto: Lusa)

A melhor versão de Carrillo

A figura: André Carrillo
Perdeu algum espaço no onze mas provou que, em fases de inspiração, é verdadeiramente imparável. O Sporting perdeu Nani, o maior desequilibrador, mas reencontrou Carrillo. Uma espécie de bonança após a tempestade. Grande segunda parte do peruano, primeiro a inaugurar a contagem, depois a fazer um grande drible na área para servir Mané, por fim a lançar João Mário para o 0-3. Impressionante.

Boavista-Sporting, 1-3 (crónica)

O momento: desenho perfeito a abrir
O Boavista resistiu na primeira parte e quebrou numa transição perfeita do Sporting. Iniciativa axadrezada anulada pelos leões. Bola em Adrien Silva, o toque para o William Carvalho e o médio a perceber a movimentação de Carrilo. La Culebra arranca em velocidade, imparável, para o primeiro golo do encontro. Tudo mudou a partir daí.

Confira a Ficha de jogo

Outras figuras:

Carlos Mané
Continua a merecer a confiança de Marco Silva e, sem fazer uma exibição deslumbrante, voltou a demonstrar a sua utilidade. Correspondeu da melhor forma a um passe de André Carrillo e marcou o segundo golo em três jogos, depois de o ter feito perante o Maribor, na Liga dos Campeões.

Miguel Lopes
Chamado ao onze para permitir o descanso de Cédric Soares, Miguel Lopes procurou disfarçar a natural falta de ritmo e demostrou a natural propensão defensiva. Grande cruzamento na primeira parte, com Slimani a cabecear ao poste. Mais dificuldades a defender. Precisa de mais jogos nas pernas.

Rui Patrício
O Boavista não o obrigou a uma enorme dose de trabalho, na noite em que o guarda-redes do Sporting cumpriu o 300º jogo pelo clube leonino. Aos 26 anos. Uma marca excelente. Viu as suas redes balançar num desvio infeliz de Jonathan Silva, ao cair do pano.

Mamadou Ba
Sem culpas nos três golos do Sporting, o substituto de Mika procurou anular as primeiras investidas do Sporting e teve algumas intervenções interessantes. Não foi por ali.
Continue a ler esta notícia