Rio Ave-FC Porto: antevisão e onzes prováveis - TVI

Rio Ave-FC Porto: antevisão e onzes prováveis

Rio Ave-FC Porto

Dragão volta onde não foi feliz. E agora?

Relacionados

Siga o Rio Ave-FC Porto AO MINUTO no Maisfutebol

MOMENTO:

Rio Ave: não fosse a surpreendente derrota nos Arcos contra o Tondela e estaríamos aqui a falar num campeonato quase perfeito da equipa de Carvalhal. É certo que o Rio Ave também caiu em Famalicão, mas aí houve alguma normalidade e um penálti falhado por Filipe Augusto depois da hora. Mesmo com esse falhanço frente aos beirões, o Rio Ave tem 10 pontos e segue no quinto lugar. A meio da semana foi a Alvalade vencer pela segunda vez esta época. A marca registada de Carlos Carvalhal está presente em todos os momentos do (bom) jogo da equipa. 

FC Porto: ao arranque soluçante, os dragões responderam com sete vitórias consecutivas, mas esta visita a Vila do Conde traz memórias traumatizantes. Foi nos Arcos que os azuis e brancos deixaram dois pontos numa fase crucial da Liga passada e logo num jogo em que estiveram a vencer por 2-0. É impossível não lembrar isto, apesar de Sérgio Conceição ter relativizado os fantasmas do passado. 

AUSENTES:

Rio Ave: Nadjack, Joca e Taremi

FC Porto: Romário Baró e Sérgio Oliveira

DISCURSO DIRETO:

Carlos Carvalhal: «São duas equipas que vão procurar vencer, porque está no ADN de ambas a vontade de lutar sempre pela vitória. Será um dos jogos mais difíceis do campeonato para nós, mas queremos que seja, também, um dos mais difíceis para o FC Porto.»

Sérgio Conceição: «A expectativa é sempre fazer um bom jogo e conseguir os três pontos. Esta é das saídas historicamente mais complicadas, é uma equipa com qualidade individual, este ano tem uma dinâmica interessante ofensivamente, tem bastantes golos marcados. Como sempre olhamos para o adversário e, principalmente olhamos para o que queremos fazer.»

REGISTO HISTÓRICO:
25 jogos entre Rio Ave e FC Porto nos Arcos para a I Divisão Nacional e domínio azul e branco. Os vilcondenses só por uma vez derrotaram o vizinho nortenho e logo numa época em que o FC Porto foi campeão da Europa. A 30 de abril de 2004, 26 dias antes da final de Gelsenkirchen, o Porto de Mourinho perdeu 1-0 em Vila do Conde, golo de Miguelito. Nos restantes 24 jogos há 15 triunfos portistas e nove empates. 

ONZES PROVÁVEIS

RIO AVE




FC PORTO

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos