Após demissão de Rui Pereira, Benfica promete apoiar AG extraordinária - TVI

Após demissão de Rui Pereira, Benfica promete apoiar AG extraordinária

Rui Pereira

Presidente da Mesa de Assembleia Geral saiu em desacordo com direção de Luís Filipe Vieira, de quem diz não sentir o apoio necessário para cumprir os estatutos

Relacionados

O Benfica emitiu um comunicado, através do qual desmentiu «veementemente qualquer oposição à realização da Assembleia Geral Extraordinária solicitada por um grupo de sócios».

Mais do que isso, aliás, o clube prometeu «todo o apoio aos órgãos sociais competentes para procederem à convocatória dessa mesma Assembleia Geral Extraordinária, em observância às diretrizes emanadas pela Direção-Geral da Saúde, e no mais breve prazo possível».

Ora este comunicado surge na sequência da demissão de Rui Pereira, presidente da Mesa de Assembleia Geral do Benfica, o qual bateu com a porta em desacordo com a direção de Luís Filipe Vieira, de quem disse não sentir o apoio necessário para cumprir os estatutos.

Na declaração de renúncia enviada ao presidente do Conselho Fiscal do Benfica, Rui Pereira explica que tem «o dever de convocar a reunião extraordinária da Assembleia Geral requerida por um conjunto de 334 sócios, que cumprem as disposições estatutárias previstas para o efeito e representam 11 060 votos», adiantando, no entanto, que não conta «com o necessário apoio dos corpos sociais, e em particular do Presidente e da Direção, para a convocação da reunião extraordinária da Assembleia Geral».

Nesse sentido, Rui Pereira conclui que já não tem condições para continuar a ser presidente da Mesa de Assembleia Geral do Benfica, pelo que se demitiu do cargo, como confirmou o comunicado do Benfica. «A direção e o seu presidente desejam as maiores felicidades ao prof. doutor Rui Pereira», pode ler-se.

Continue a ler esta notícia

Relacionados