Sporting: Jaime Marta Soares diz que marca eleições no dia 23 - TVI

Sporting: Jaime Marta Soares diz que marca eleições no dia 23

Caso seja aprovada a destituição da atual direção na Assembleia Geral

Relacionados

O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, Jaime Marta Soares, confirmou que marcará eleições para todos os órgãos sociais, caso os sócios aprovem dia 23 de junho a destituição da direção liderada por Bruno de Carvalho.

Em declarações prestadas à margem da apresentação da comissão de gestão que vai comandar a partir de agora o clube de Alvalade, o dirigente leonino - que relembrou o reforço da sua legitimidade com as recentes decisões judiciais – apelou também à participação massiva dos sócios na reunião magna agendada para a Altice Arena, em Lisboa.

«No mesmo momento em que souber o resultado da votação, anunciarei [uma decisão] consoante esses resultados. Se não houver aprovação da destituição, terei de marcar eleições para a MAG e para o Conselho Fiscal e Disciplinar. Se houver destituição, marcarei eleições para os três órgãos», explicou.

Paralelamente, Jaime Marta Soares esclareceu que o presidente do Conselho Diretivo leonino, Bruno de Carvalho, pode também marcar presença e falar na AG de dia 23, lembrando que a atual suspensão não lhe retira os direitos de expressão como sócio. E sublinhou que no cenário de recusa da destituição da direção, então a Comissão de Gestão cessará funções.

«O presidente Bruno de Carvalho encontrará todas as condições para poder usar da palavra com total direito», disse, acrescentando: «Se Bruno de Carvalho não for destituído, terá de ser feita uma análise política desse facto de que os sócios entendem que ele deve continuar. A partir desse momento, terão de se criar condições para ele desenvolver o seu trabalho e cessará esta comissão de gestão».

Por fim, o líder da MAG assegurou aos sócios do Sporting que a reunião magna terá todas as condições de segurança e liberdade necessárias para poder votar a continuidade ou não do atual Conselho Diretivo. «Deixo o apelo a que todos os sócios participem na AG na Altice Arena, porque é o assumir do compromisso de dar voz aos sócios. Estão garantidas todas as condições e todos podem ir descansados. Vão ter as condições de segurança e liberdade para expressarem as suas convicções», sentenciou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados