Bruno Fernandes criou, Raphinha decidiu e o Sporting ganhou - TVI

Bruno Fernandes criou, Raphinha decidiu e o Sporting ganhou

Sporting-Vitória Guimarães

O que dizem as estatísticas do jogo frente ao V. Guimarães

O triunfo do Sporting sobre o V. Guimarães, no sábado ao final da tarde, passou muito por dois homens: Bruno Fernandes e Raphinha. O brasileiro foi o jogador mais bem pontuado pelo SofaScore (9,3 pontos em 10) e o português foi o segundo mais bem pontuado (8,7 pontos em 10).

Ora segundo os números recolhidos para o Maisfutebol, Bruno Fernandes destacou-se sobretudo pelo que criou e Raphinha destacou-me mais pelo que decidiu.

Antes de mais porque o brasileiro fez o primeiro golo e uma assistência para o segundo: ou seja, teve participação ativa nos dois golos.

Para além disso, rematou cinco vezes (sendo que dois acertaram na baliza e um acertou nos ferros), fez quatro dribles (três bem sucedidos), disputou sete duelos e ganhou cinco, fez cinco passes chaves e criou duas ocasiões de perigo.

Já Bruno Fernandes destacou-se muito mais pelo que criou. Fez, por exemplo, a assistência para o primeiro golo, somou 38 passes bem feitos (num total de 55 tentados), lançou oito bolas longas (três delas saíram bem) e fez oito passes decisivos.

Criou também três boas ocasiões de golo para a baliza do V. Guimarães, disputou nove duelos (tendo ganhado cinco) e fez oito cruzamentos. Ao contrário de Raphinha, que fez quatro dribles, só uma vez tentou o um contra um.

Bruno Fernandes teve portanto muito mais influência na zona da criação e Raphinha teve mais influência na zona de finalização. 

Continue a ler esta notícia