Inácio: «Nos meus jogos quero que o Sporting perca sempre» - TVI

Inácio: «Nos meus jogos quero que o Sporting perca sempre»

Augusto Inácio

Treinador do Desp. Aves diz não saber como vai apresentar-se o Sporting de Silas, mas garante: «Temos é de nos preocupar connosco»

Relacionados

O Desp. Aves defronta esta segunda-feira o Sporting, num jogo no qual Augusto Inácio vai defrontar uma equipa na qual se sagrou campeão nacional enquanto jogador e treinador.

«Só vejo o Aves, quero a vitória do Aves e depois disso quero que o Sporting seja feliz. Mas nos meus jogos quero que o Sporting perca sempre», disse Inácio.

O técnico considera que o jogo entre o Desp. Aves e o Sporting vai colocar frente a frente duas equipas que ainda estão em busca de se encontrarem enquanto equipas e disse desconhecer como vão apresentar-se os leões no primeiro jogo sob o comando técnico de Silas.

A primeira convocatória de Silas

«Vai ser um jogo entre duas equipas que andam à procura da sua identidade. O Sporting mudou de treinador agora. Não sei quais são as ideias do novo treinador e não sei o modelo de jogo que vai trazer para aqui. Podem haver algumas alterações, mas temos é de nos preocupar connosco», disse o treinador dos avenses.

O Sporting atravessa um momento delicado, mas o dos avenses não é melhor: a equipa de Inácio ocupa o último lugar da Liga e Inácio alertou mesmo para isso. «Também temos os nossos problemas e são muitos. Mas vamos procurar defender bem e jogar para marcar golos. Se não conseguirmos rematar à baliza, então é que nunca conseguimos ganhar. Quem vai jogar para o empate acaba sempre por perder. É um chavão, mas para as duas equipas é verdade.»

O técnico do Desp. Aves deixou ainda elogios aos jogadores leoninos, mas mostrou-se cético em relação às melhorias imediatas que a chegada de Silas possa trazer. «Os sportinguistas não podem pedir ao treinador para mudar aquilo tudo em dois dias. Psicologicamente até pode haver um 'chip' diferente, pode ter um modelo, mas o Sporting anda à procura de uma equipa. Eu sei que tem bons jogadores e podem resolver um jogo. Não o têm feito, mas podem perfeitamente fazer», disse.

«Não posso comparar o Silas do Belenenses com o Silas do Sporting. Não há treinador nenhum no mundo que consiga impor as suas ideias em dois dias. Ainda assim, sabemos bem que a obrigação de um grande é tentar ganhar o jogo. Mas a nossa também é tentar ganhar», vincou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados