FIGURA: Rosic
O defesa central cumpriu os primeiros minutos da época, voltando a jogar mais de sete meses depois. Fez dupla com Steven Vitória e cumpriu, realizando uma exibição sem erros. Esteve bem defensivamente e jogou simples na construção de jogo. O golo do triunfo, festejado efusivamente, é um prémio pela longa ausência dos relvados.

MOMENTO: golo de Steven Vitória e expulsão de André Sousa (61’)
Livre direto em zona frontal à baliza, o central bateu em força a meia altura e bateu André Moreira, relançando o jogo. Remate violento de Steven Vitória, André Moreira ainda conseguiu tocar no esférico mas foi impotente para travar o remate. Na sequência desse lance André Sousa acabou por ser expulso, o que foi preponderante para o desenrolar do jogo.

OUTROS DESTAQUES

Licá
Móvel na frente de ataque do Belenenses, o extremo procurou sempre a profundidade e, dessa forma, deixou a defesa Cónega em constante sobressalto. Foi num desses lances que ajudou a adiantar o Belenenses no marcador.

Steven Vitória
Jogo de bom nível, sendo claramente a referência defensiva do Moreirense. Para além disso ainda foi à baliza adversária fazer a diferença. Quarto golo esta época de Steven Vitória num livre violento.

Show
Possante no setor intermediário, o médio angolano foi um dos responsáveis pela rápida adaptação do Belenenses às condições de jogo. Serviu de tampão no meio campo ao impor o seu físico, mas sempre com critério quando teve bola.

Fábio Abreu
Lutou muito no ataque do Moreirense, mesmo na fase inicial em que a bola não chegava ao seu raio de ação. Cabeceou para uma defesa apertada de André Moreira e na segunda parte tentou dar profundidade aos Cónegos.

Bruno José Ferreira / Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos