Pedro Ribeiro, treinador do Belenenses SAD, em declarações aos jornalistas após o triunfo por 1-0 sobre o Tondela, na 12ª Jornada da Liga:

«As três equipas estão de parabéns porque todas tiveram um bom desempenho, estamos mais satisfeitos, mas o Tondela é uma boa equipa que dificultou imenso a nossa tarefa aqui»

[mudança tática ao intervalo]

«Acho que o jogo foi bem jogado, porque ambas tinham estratégias bem montadas para o jogo, mas nós fomos sentido que precisávamos de alterar qualquer coisa para estancar as entradas do Tondela pelos corredores laterais. A alteração foi nesse sentido e foi bem interpretada pelos jogadores»

«Hoje tivemos eficácia, concretizamos em golo uma das oportunidades que tivemos, e tivemos mais oportunidades para dilatar o resultado na segunda parte, mas o futebol é ganhar os meus jogadores têm o mérito da vitória e conseguiram interpretar tudo o que fizemos durante a semana»

[surpreendido pela nova mudança tática no Tondela?]

«Jogámos contra eles com uma linha de quatro, eles começaram a época assim, e depois alteraram e jogaram com uma linha de cinco. Estávamos preparados para todas as possibilidades, é uma boa equipa que nos dificultou a nossa vida e vai dificultar a de toda a gente. Acho que ainda torna a nossa vitoria mais meritória porque estiveram boas equipas em campo»

[fala-se de pouco apoio dos adeptos, sente isso?]

«Sentimos sempre o apoio dos adeptos e hoje foram mais de 300 quilómetros de distância. Eu nunca senti falta de apoio dos adeptos, nem em casa nem fora, por isso agradeço-lhes»

[vão defrontar o FC Porto no próximo jogo com a motivação em alta]

«Já tive os jogadores hoje nos píncaros da motivação, não é por jogar com o FC Porto que as coisas serão diferentes. O FC Porto é uma das melhores equipas nacionais, vamos preparar o jogo de forma atempada, mas ainda é cedo para falar disso, estamos a saborear esta vitória, num campo muito difícil. Temos de ter sempre o mesmo índice de motivação para disputar o jogo com qualquer adversário. São três pontos de uma caminhada longa, é altura de saborear e continuar a trabalhar».

Tiago Filipe Silva / Estádio João Cardoso, Tondela