Pedro Ribeiro: «Quero deitar-me com o sentimento de dever cumprido» - TVI

Pedro Ribeiro: «Quero deitar-me com o sentimento de dever cumprido»

Pedro Ribeiro (facebook Belenenses)

Técnico vai estrear-se oficialmente como treinador principal do Belenenses frente ao Marítimo

Relacionados

Pedro Ribeiro assumiu o comando técnico do Belenenses aquando da saída de Silas, fruto do mau arranque de temporada dos azuis, e mostrou-se contente por chegar a treinador principal do clube lisboeta. A estreia oficial está marcada para domingo, na deslocação à Madeira, para enfrentar o Marítimo.
 
«É um dia especial para mim, sempre foi uma ambição minha. Prometo trabalhar de forma abnegada e o mais competente possível para sermos melhores a cada dia e a cada jogo. Quero acordar, de manhã, com motivação e a querer dar tudo por este clube e deitar-me com o sentimento de dever cumprido», admitiu aos jornalistas.
 
Apresentando a restante equipa técnica em conferência de imprensa, Pedro Ribeiro admitiu estar ansioso para o pontapé de saída, no domingo, e desejou até que a partida fosse mais cedo: «Queríamos que o jogo fosse já. Estamos ansiosos por competir. É um jogo difícil, vamos respeitar o Marítimo, mas sobretudo respeitarmo-nos a nós próprios, pois queremos jogar à Belenenses.»

Todo o noticiário de Belenenses
 
Naquela que é a primeira experiência como treinador principal de uma equipa sénior, já tendo sido adjunto, por exemplo, de Vítor Pereira, o novo timoneiro dos lisboetas desvalorizou a falta de experiência e a tenra idade (33 anos): «A competência não tem idade, nem forma. Sinto-me totalmente preparado para esta experiência e tudo aquilo que vivi antes foi determinante. Nunca me senti um treinador adjunto, mas sim um treinador», argumentou.

Sem qualquer golo marcado e triunfo na Liga, Pedro Ribeiro não se mostrou preocupado: «No futebol, só há um objetivo real, que é o golo. Não estamos preocupados, mas queremos atingir rapidamente o primeiro golo e alcançar a primeira vitória. Aquilo que vejo nos treinos é totalmente díspar com o que aconteceu até agora nos jogos oficiais. É uma questão de a bola entrar e vai acontecer rapidamente», referiu, confiante no grupo de trabalho que tem à disposição.
 
O Belenenses joga na Madeira no próximo domingo, às 16h00, em jogo da quinta jornada da Liga.

Continue a ler esta notícia

Relacionados