Pepa: «Queríamos ganhar, mas é um ponto positivo, num campo horrível» - TVI

Pepa: «Queríamos ganhar, mas é um ponto positivo, num campo horrível»

Belenenses-Tondela

Belenenses-Tondela, 2-2 (reportagem)

Relacionados

Pepa, treinador do Tondela, em declarações na conferência de imprensa que se seguiu ao empate no Jamor, diante do Belenenses, neste sábado.

«Aceita-se o resultado, mas arrisco-me a dizer que foi das melhores primeiras partes do Tondela nesta época. Com muita qualidade, depois de o Belenenses fazer um golo na primeira oportunidade. Tivemos excelente qualidade a circular, sem jogar para trás porque a bola prendia, a jogar sempre para a frente, de forma objetiva, e com oportunidades. Era muito importante ganharmos muitas segundas bolas no meio-campo do Belenenses, com o estado deste terreno, que é horrível. É a realidade, o Belenenses não tem culpa, mas este campo está impraticável.

Na segunda parte o Belenenses alterou o sistema e a forma de jogar e, naqueles 15/20 minutos, tivemos dificuldades em controlar a profundidade. O Belenenses aproveitou bem isso. Depois com as alterações conseguimos estancar isso, o jogo ficou partido, mas mantivemo-nos sempre equilibrados e a saber o que tínhamos de fazer. Queríamos ganhar, mas este é um ponto importante, contra um Belenenses que tem causado muitas dificuldades a todos os adversários.»

[qual a mensagem passada ao intervalo depois da superioridade que não se repetiu na segunda parte?]

«A primeira coisa que fiz foi dar-lhes os parabéns pela primeira parte fantástica que fizeram. Mas também reforcei: o jogo seria perfeito se continuássemos assim, ou se tivesse terminado ali. Mas não tinha terminado, o jogo tem 90 minutos e íamos ter de contar com uma reação forte do Belenenses.»

[exibição é sinal do que pode ser o Tondela na segunda volta?]

«Independentemente do adversário, entramos em todos os jogos para ganhar. É o nosso objetivo e trabalhamos para isso. Queríamos muito a vitória, mas este ponto é positivo porque é sempre positivo somar pontos. Embora haja alguma frustração termos feito uma primeira parte fantástica e não termos saído daqui com a vitória.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados