Em vésperas da estreia na Liga, frente ao Portimonense, o treinador do Belenenses admitiu estar à espera de receber «três ou quatro reforços», frisando que a equipa vai conservar a mesma ideia de jogo.

«Vão chegar ainda três, quatro jogadores novos. Se chegarem aqueles jogadores que estamos a pensar, então podemos apresentar uma equipa forte em todos os jogos. Serão reforços para todos os setores, menos para a baliza. Na baliza, estou a ter a decisão mais difícil desde que sou treinador. Temos três guarda-redes muito fortes», referiu Silas.

Todo o noticiário sobre o Belenenses

O técnico de 42 anos criticou ainda o facto de o mercado de transferências encerrar dia 31 de agosto e não no dia anterior ao arranque da Liga, conforme acontece em Inglaterra.

«Para mim era mais fácil. Este ano, está a dar jeito porque nos atrasámos na preparação, mas penso que todos os treinadores preferiam que o mercado encerrasse antes. Podemos também perder jogadores e isso seria muito pior do que não contratar. Em janeiro, perdi um jogador 30 minutos antes de um jogo. São situações do mercado. Se houver boas ofertas, não podemos recusar», disse.

No primeiro jogo oficial da época o Belenenses foi afastado da Taça da Liga pelo Santa Clara, no Jamor. Pese embora a derrota, Silas ficou satisfeito com a prestação da equipa.

«Foi melhor do que estava à espera. O nível de volume ofensivo foi bom. Estamos a um nível próximo daquilo que eu quero, só falta marcar. O Portimonense é uma equipa parecida com a nossa. É uma equipa que procura muito o golo. É isso que vamos continuar a fazer, que é continuar a praticar um futebol ofensivo e bom para os adeptos», frisou. 

Silas acrescentou ainda que o objetivo do Belenenses é terminar acima do nono lugar e desejou um campeonato «atrativo e com bastantes golos».

«Desejo que a liga seja atrativa, com jogos com bastantes golos e que haja respeito entre todos, incluindo adeptos. É uma honra estar no jogo inaugural e penso que para os jogadores será também um atrativo maior», concluiu.

A Liga começa esta sexta-feira, com a receção do Portimonense ao Belenenses, num duelo agendado para as 20h30.