Silas: «Estamos limitados no número de opções, não na qualidade» - TVI

Silas: «Estamos limitados no número de opções, não na qualidade»

Silas

Belenenses tem várias baixas para o jogo com o Desp. Aves

O treinador do Belenenses, Silas, admitiu esta sexta-feira que o emblema azul está limitado no número de opções para o encontro ante o Desp. Aves, mas não na qualidade.

Com sete lesionados – Gonçalo Silva, Nuno Coelho, Sasso, Tiago Caeiro, Kikas, Henrique Almeida e Nico Velez – e um castigado – Zakarya – o técnico da equipa de Belém terá de fazer alterações na deslocação à Vila das Aves.

«Em termos de opções estamos limitados, mas jogaremos com 11. Estamos limitados só a nível de números, não ao nível da qualidade. Temos conseguido arranjar soluções e acredito que vamos arranjar soluções para os jogos que faltam, mesmo não contando com os jogadores que não nos podem ajudar», afirmou, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

O Belenenses não ganha há seis jogos e enfrenta agora um adversário que, apesar de ainda não ter assegurado a permanência na Liga, «vive o melhor momento da época», de acordo com Silas.

«Têm um grande treinador [Augusto Inácio], que passou por todas as fases do futebol e já foi campeão nacional como jogador e treinador. Sabe tudo sobre futebol. Vamos passar por muitas dificuldades, até porque o adversário está no melhor momento da época e, possivelmente, com mais uma vitória garante a manutenção.»

Com tantas ausências, Silas deixou no ar a possibilidade de utilizar jovens da equipa de sub-23: «Vai depender do jogo e do resultado, mas todos eles estão preparados para jogar. A nossa ideia era não ter um plantel muito extenso e dar oportunidade aos nossos. Se têm qualidade de certeza que vão jogar. Isto está a funcionar como se fosse uma equipa B.»

O Belenenses defronta este sábado o Desp. Aves, a partir das 20h30, em jogo da 31.ª jornada da Liga.

Continue a ler esta notícia