O treinador do Belenenses, Silas, tem como objetivo «apanhar» Vitória de Guimarães e Moreirense, equipas que estão no quinto e sexto lugares da Liga, assumindo o desejo de chegar à Europa.

«O nosso objetivo é apanhar o Vitória [de Guimarães] e Moreirense. Temos que apanhar essas equipas e não deixá-las fugir. Acredito mesmo que podemos conseguir. Só pensamos nisso, mas jogo a jogo e com o objetivo de chegar o mais perto possível deles», disse, em conferência de imprensa.

Para se aproximar do duo minhoto, os azuis estão obrigados a vencer o Boavista, que está apenas um ponto acima da zona de descida. Para isso, Silas considera que a sua equipa não pode «relaxar».

«Não vamos relaxados, vamos ao Bessa a todo o gás, para ganhar. O Boavista está numa fase difícil, perto da zona baixa da tabela e o único objetivo é ir lá para ganhar. Não estamos a jogar para a cumprir calendário», frisou.

O técnico de 42 anos acrescentou ainda esperar dificuldades na visita ao Bessa.

«Têm um futebol difícil de contrariar. É uma equipa pragmática, que procura o golo, meter a bola rapidamente no último terço do campo e temos que estar preparados. Eles sabem fazer isso bem e esperamos um jogo muito difícil», analisou.

O Boavista-Belenenses está agendado para as 20h00, no Estádio do Bessa, uma partida da 27.ª jornada da Liga.