Bruno Lage explica empate com «dois erros ofensivos» - TVI

Bruno Lage explica empate com «dois erros ofensivos»

Treinador do Benfica na análise ao empate com o Belenenses

Bruno Lage gostou mais da exibição do Benfica do que do resultado final. O treinador considera que os dois golos do Belenenses, separados por apenas três minutos, resultam de «erros ofensivos» da sua equipa. 

- Em nada. Fizemos aquilo que estava planeado e aquilo que normalmente costumamos fazer. Jogámos contra uma linha de cinco, o Belenenses pressiona com dois médios, uma espécie de quadrado, com dois jogadores à frente, pelo menos na primeira parte. Depois fomos mudando, passou para um losango, mas tentámos sempre contrariar a forma como o Belenenses pressiona os jogadores médios, procurámos os espaços, mantendo a equipa equilibrada. A primeira parte, apesar de dominarmos, o que falhou um pouco foi a circulação rápida. Por vezes os centrais recebiam a bola um pouco baixo. Quando a bola chegava ao Grimaldo, já estava pressionado. Isso levou-nos a não procurar os espaços que pretendemos mais vezes. Na segunda parte queria uma entrada forte, conseguimos fazer isso. Chegámos com mérito e qualidade à vantagem.

- A partir daí, surgem dois erros nossos e não são erros defensivos, são erros ofensivos. De alguma forma vai de encontro à forma que pretendemos jogar. Quando a bola é colocada nas nossas costas, temos de perceber que o guarda-redes está de frente, temos de jogar nele e decidir. O primeiro golo o erro é antes do livre, O Ody [Vlachodimos] tentou colocar a bola do lado contrário e a bola ficou a meio caminho, é aí que nasce a falta. No segundo, é a mesma coisa, bola nas costas, o passe do Rúben saiu curto a aconteceu o golo. Acho que fizemos um bom jogo, foi pena o resultado, mas é continuar a trabalhar. Faltam agora nove finais. Queria falar do público, que esteve connosco até ao final.

Continue a ler esta notícia