«É fácil dizer que queremos ser corajosos, não o fomos 45 minutos» - TVI

«É fácil dizer que queremos ser corajosos, não o fomos 45 minutos»

As imagens do Benfica - Boavista

Treinador do Boavista após a derrota no Estádio da Luz

Relacionados

João Pedro Sousa, treinador do Boavista, em declarações na zona de entrevistas rápidas da BTV, após a derrota dos axadrezados no Estádio da Luz.

«Trazíamos uma estratégia e tentámos ser corajosos e ambiciosos, como eu tinha prometido na antevisão, mas falhámos. Isso é uma crítica ao treinador, não aos jogadores. Dizer na antevisão que queremos ser corajosos é fácil, mas na prática não o conseguimos fazer. Sofremos um golo aos 13 minutos e até aí tivemos pouco mais de um minuto com bola. Assim fica difícil.

O Benfica entrou muito forte, chegámos ao empate num lance que queríamos fazer mais, mas que não conseguimos. Ao intervalo retificámos para ser mais corajosos, a pressionar melhor e fomos o Boavista que queremos ser no campeonato. Acredito nas ideias, os jogadores também, por isso é assim que vamos jogar.

Queríamos dar uma alegria aos nossos adeptos que não puderam cá estar. Não o conseguimos fazer, mas vamos levar esta imagem da segunda parte para os próximos jogos.»

[sobre as várias lesões]

«Estamos com dificuldades em alguns setores, e hoje, mais preocupante que a derrota é temos ainda mais um problema que é uma lesão do Hamache que pode ser grave.»

[sobre a forma como o Boavista jogou na segunda parte]

É importante criar uma ideia transversal de ter um Boavista forte e preparado para disputar todos os jogos para ganhar. A história do Boavista obriga-nos a isso. Jamais poderemos ir para um jogo a pensar que não o podemos ganhar.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados