Iordanov: «Vitória seria a melhor prenda de aniversário» - TVI

Iordanov: «Vitória seria a melhor prenda de aniversário»

Iordanov

Ex-avançado dos «leões» acredita que o clube de Alvalade vai manter a forma diante do Benfica

Ivaylo Iordanov espera celebrar mais um aniversário com um triunfo do Sporting frente ao Benfica. Em declarações à agência Lusa, o antigo avançado acredita que os «leões» vão dar sequência ao momento que atravessam no campeonato, com oito vitórias nos últimos nove desafios.

«Tenho a certeza de que os jogadores e a equipa técnica não vão baixar os braços. Com todo o respeito pelo Benfica, o meu desejo é que o Sporting ganhe. Espero bem que continue assim este sábado. Ainda por cima eu faço anos e a vitória será uma prenda para o meu aniversário. Vou fazer 49 anos e a vitória vai ser a melhor prenda», afiançou.

Durante a passagem pelo Sporting, o ex-internacional búlgaro disputou onze dérbis. Marcou quatro golos e viu um cartão vermelho, o único que recebeu em dez anos de futebol português.

«Nunca vou esquecer esse jogo. O árbitro era o Carlos Valente. Foi um dos únicos cartões vermelhos que vi na minha carreira: tive dois, esse aqui contra o Benfica e outro pela minha seleção num jogo particular. No primeiro cartão mandei a bola para fora e no segundo fui em direção ao guarda-redes, não ouvi o apito e ainda marquei o golo. O árbitro expulsou-me», conta, recordando a vitória do conjunto leonino por 2-0 em outubro de 1992.

Sobre o dérbi mais memorável, Iordanov é claro: «Todos menos o 6-3, porque naquele jogo perdemos o campeonato em nossa casa. Não me vou arrepender de nada na minha vida. Foi um jogo em que estivemos bem, mas o Benfica foi melhor e marcou mais golos. Fiquei triste por ter perdido o jogo e por não poder ter sido campeão mais cedo».

Certo é que os jogos entre Sporting e Benfica despertam sempre um significado diferente para os futebolistas. O ex-avançado não foge à regra. «Não tenho palavras para explicar o que sente um jogador quando pisa o relvado para jogar aquele jogo. São duas grandes equipas, com um historial enorme e é sempre um privilégio para um jogador jogar um jogo destes», finaliza.

Os rivais lisboetas jogam este sábado, a partir das 20h30, em jogo a contar para a jornada 30 do campeonato.

Continue a ler esta notícia