Ivo Vieira pede «coragem» aos treinadores e fala de Chiquinho - TVI

Ivo Vieira pede «coragem» aos treinadores e fala de Chiquinho

Treinador do Moreirense diz que só valorizando os jogadores com um futebol atrativo é que eles podem sobressair.

Relacionados

Ivo Vieira, treinador do Moreirense, em declarações na sala de imprensa do Estádio da Luz após a vitória sobre o Benfica por 3-1.

«O Chiquinho é do plantel do Moreirense e tal como os outros tem qualidade. Não vou individualizar. Acho que é um bom atleta, com valia, como muitos outros que temos. Não se ganham jogos individualmente, só em equipa. O Chico tal como os outros tem qualidade e não me cabe a mim se ele tem espaço no Benfica ou noutro clube qualquer. Na nossa equipa tem espaço, tem tido um bom desempenho, como muitos que hoje jogaram e outros que não puderam estar cá. Tem qualidade para explanar a qualidade e o futebol que têm.»

«É dar confiança, fazer acreditar no processo de treino. Acima de tudo fazer aquilo que pedi, de não dar a bola ao Benfica para defender dentro da área. Os treinadores têm de ter coragem, nós temos de ter coragem para promover o futebol. Lembro-me que quando fui a outro estádio de um grande, perdi 3-0 com o FC Porto, mas passei a mesma mensagem, os jogadores assim vão-se valorizar. Precisámos disto no futebol português, de mais qualidade, no futebol precisámos de mais equipas a olhar para a frente. Acho que só o espetáculo é que rende. Eu não tenho dividendos das empresas, mas acho que o espetáculo é que rende, em valorizar jogadores. Se jogadores como o Chico, o Pedro, o Ivanildo não tiverem esta confiança e não acreditarem neste jogo ofensivo, terem qualidade de jogo, não vão sobressair, não vão para outros patamares. Só proporcionando esta qualidade de jogo é que acredito que eles vão ser valorizados. Normalmente penso mais no atleta, fazê-los crescer é fundamental. Essa ideia tem de ser bem passada, eles têm de ouvir e acreditar. Não vale a pena passar uma mensagem e o próprio treinador desconfiar. Eu suporto a minha ideia e defendo muito aquilo que é o desempenho dos jogadores.»

LEIA A CRÓNICA DE UM DRAMA NA LUZ

O FILME DO JOGO

Continue a ler esta notícia

Relacionados