Bruno Lage pegou no Benfica há quatro meses e depois de uma grande recuperação pontual, está a dois jogos de conquistar o título, após vencer o Portimonense, neste sábado, na Luz. O treinador das águias garante que a equipa está preparada para a pressão da reta final, até porque lida com ele há bastante tempo.

«Digam um jogo desde que entrámos em que não existisse a obrigação de ganhar. Foram sempre finais. Mas independentemente de quem jogue, estamos há quatro meses a disputar finais. O que mudou hoje foi o facto de o FC Porto jogar a seguir a nós, porque estivemos nos últimos cinco ou seis jogos a jogar depois deles e já a saber que o FC Porto tinha vencido A pressão é para todos, mais novos e mais velhos, mas é uma pressão que nos dá responsabilidade pelo que temos em mãos e o que queremos muito conquistar.»

[sente que o campeonato não foge ao Benfica?]

«Não vejo as coisas assim. Temos é de vencer o próximo jogo, é mais uma final. Temos de ir com essa mentalidade. Não vamos mudar nada. Nos últimos 10 jogos, depois da vitória com o FC Porto, não podíamos perder pontos em qualquer dos jogos. Não vamos olhar para quantos pontos faltam. Temos de entrar em campo, perante o Rio Ave, para disputar mais uma final.»

Adérito Esteves / Estádio da Luz, em Lisboa