Lage e os castigos no Marítimo: «Defrontaram o FC Porto?» - TVI

Lage e os castigos no Marítimo: «Defrontaram o FC Porto?»

Petit assumiu ter forçado amarelos na ronda anterior

Questionado sobre a polémica dos cartões amarelos que o Marítimo forçou antes da visita à Luz, e que foram assumidos pelo técnico da equipa madeirense, Bruno Lage respondeu com outra pergunta.

«É uma pergunta interessante e respondo com outra pergunta: esses jogadores defrontaram o FC Porto? É fazer o trabalho de casa. Às vezes as pessoas vão na onda do que se diz. O Petit teve o cuidado de dizer que esses jogadores não tinham jogado no Porto», referiu o treinador do Benfica em conferência de imprensa.

«Não vi muito tempo esse jogo. Vi cinco minutos, porque como sabem o Marítimo ficou reduzido a dez e o jogo deixou de ter interesse relativamente às questões estratégicas que queremos retirar, mas tive curiosidade em verificar até que ponto os jogadores envolvidos nessa questão da gestão dos cartões amarelos estavam incluídos nesse onze: e a verdade é que não estavam», acrescentou.

Para Lage, tratou-se apenas de uma abordagem diferente de gestão em casos paralelos e que compete ao treinador - neste caso Petit - gerir as situações da forma como considera mais pertinente. «Se neste jogo houve a intenção de os jogadores levarem o cartão amarelo para estarem disponíveis depois, o facto é que os mesmos jogadores contra o FC Porto, o nosso adversário direto na corrida para o título, a gestão foi a de não os colocar em campo para não estarem sujeitos a ver o cartão amarelo. São questões paralelas e o Petit faz a gestão que entende», completou.

(artigo atualizado)

Continue a ler esta notícia