Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo com o Tondela, que as águias venceram por 1-0, e que mantém a equipa na liderança do campeonato, com os mesmos pontos que o FC Porto.

«Hoje os dois treinadores vão lamentar as oportunidades falhadas. Isso resume a razão de um resultado tão curto. Tendo em conta as oportunidades, podíamos ter assistido a um 4-2 ou 5-2, sempre com uma vitória nossa. Porque foi uma vitória justa, numa exibição segura que valoriza o que temos vindo a fazer.»

«Nos primeiros 15 minutos tivemos uma entrada muito forte e com muitas oportunidades. Um conjunto de oportunidades que nos podia dar outr tranquilidade. A partir dos 25 minutos deixámos de fazer o que estávamos a fazer, com o Tondela a tentar contrariar o nosso jogo interior, deixámos de os obrigar a ir aos corredores laterais, a bascular, para termos espaço no corredor contrário. Começámos apostar demasiado no corredor central.»

«Essa foi uma das falhas, a outra foi ter os dois médios demasiado largos. Isso fazia com que no momento em que perdíamos a bola, a nossa transição defensiva não foi tão boa. Foi isso que tentámos fazer com as mudanças: obrigar o Tondela a descer mais o bloco, mas a ter de defender a largura, com maior presença na área.»

Adérito Esteves / Estádio da Luz, em Lisboa