O treinador do Benfica, Bruno Lage, conhece bem Pepa, jogador do Tondela, equipa que os encarnados defrontam neste sábado.

E na antevisão à partida, o técnico das águias fez uma analogia entre o que é a história de vida de Pepa, que fez a formação no Benfica e chegou a ser considerado uma grande promessa dos encarnados quando chegou à equipa principal, e a forma como a equipa de Pepa encara cada jogo.

«Falar do jogo com o Tondela passa por começar por falar desse reencontro. Até há pouco tempo estivemos juntos, o Pepa passou [como treinador] pela formação do Benfica e tirámos o IV nível juntos. E olhar para a equipa do Tondela é ver a história de vida dele. Um indivíduo que perdeu a oportunidade de fazer uma grande carreira como jogador. E depois aproveitou as oportunidades que a vida lhe deu e fez um percurso brilhante até chegar à Liga. Esse é o espírito da equipa do Tondela: viver o dia a dia e enfrentar todos os jogos de peito aberto», resume.

Nesse sentido, e também olhando ao que é o momento atual do conjunto beirão, Lage espera um jogo bastante complicado.

«Vamos defrontar uma equipa que quer agarrar a oportunidade de pontuar, está a lutar pela sobrevivência e já não vence há alguns jogos. No ano passado venceu na Luz e nós temos de estar no nosso melhor para vencer os três pontos.»

Adérito Esteves / Centro de treinos do Benfica, Seixal