Lage: «Onze do FC Porto? Interessa perceber onde Herrera vai jogar» - TVI

Lage: «Onze do FC Porto? Interessa perceber onde Herrera vai jogar»

Treinador do Benfica lança sistema e dinâmicas táticas para o clássico

Relacionados

Na antevisão ao jogo com o FC Porto, o treinador do Benfica, Bruno Lage, desvalorizou adivinhar o onze azul e branco para clássico deste sábado - algo que Conceição fez sobre os encarnados - assumindo, sim, que o importante é perceber onde Héctor Herrera pode jogar e encaixar na dinâmica tática dos azuis e brancos.

«Mais importante do que o adivinhar o onze, é tentar perceber a dinâmica do FC Porto, independentemente do sistema. Importante é perceber as dinâmicas e estão muito bem identificadas», começou por dizer Lage, acrescentando: «Uma dinâmica diferente à direita pelo lateral e pelo ala, uma dinâmica diferente à esquerda e depois perceber onde o Herrera pode jogar: jogando como segundo médio tem um comportamento, jogando como terceiro médio tem outro comportamento.»

«Benfica? Não olho para as idades, olho para a equipa»

«[O FC Porto] tem um ataque à profundidade muito bom, quer por parte dos avançados, como dos médios. Estamos preparados para isso. Temos os vários cenários em mente, mas estar a fazer uma previsão de onze… interessa, sim, é perceber a dinâmica e as alterações que vão sendo feitas ao longo do jogo. Uma alteração significa muito, pode ser de sistema ou dinâmica», considerou, ainda, o técnico dos benfiquistas.

Mais à frente na conferência, questionado sobre Marega o treinador encarnado voltou a falar de Herrera. «O Marega é um jogador extraordinário no ataque à profundidade. Se não jogar o Marega, joga o Herrera que também é um jogador muito bom a atacar a profundidade, embora parta de uma posição diferente, mas também é forte. Com ou sem Marega é sempre um FC Porto fortíssimo», referiu.

 

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados