Lage: «Podíamos ter marcado mais, mas é preciso calma» - TVI

Lage: «Podíamos ter marcado mais, mas é preciso calma»

Treinador do Benfica valoriza dificuldades criadas pelo Chaves

Bruno Lage, treinador do Benfica, analisa a goleada ao Desp. Chaves, em jogo da 23ª jornada da Liga (4-0):

[sobre Samaris a central] «O Samaris já jogou várias vezes como central. Tentámos perceber qual seria a melhor posição, à direita ou à esquerda, e decidimos manter o Rúben à direita. Com o Tino [Florentino] é mais fácil, pois a ligação entre centrais e médios é semelhante ao que fazíamos na equipa B. Agora é perceber o jogo coletivo do FC Porto e depois definir o onze e a estratégia para o jogo.»

[sobre a aposta, na segunda parte, em Jonas e Seferovic na frente, com João Félix a partir da ala] «Aquilo que vi hoje no campo, ontem vi no treino, mas ao contrário, que foi o Jonas a dar um golo ao Félix. Treinamos bem, jogamos bem ligamos bem uns com os outros.»

«O Tiago preparou muito bem a estratégia para este jogo. Noutros jogos terá outra, se calhar, como é normal, e como nós também temos. A nossa equipa esteve consistente e encontrou os caminhos para o golo. 4-0 é um resultado justo. Podíamos ter feito mais golos, mas é preciso calma. Temos sempre muita vontade de fazer mais e melhor, mas temos de perceber que os adversários também são competentes, e nem sempre as coisas saem como queremos.»

Continue a ler esta notícia