«Ninguém pode errar.» É essa a convicção do treinador do Benfica, Bruno Lage, sobre a pressão de se estar a aproximar do final do campeonato.

Na véspera da viagem a Moreira de Cónegos, para defrontar a equipa sensação do campeonato, contra quem o Benfica perdeu na Luz na primeira volta, questionado sobre se o Benfica vai entrar pressionado em campo, Lage diz que nenhuma das equipas que luta para ser campeão tem margem de erro.

«Estou eu pressionado e quem quer ser campeão. Quem é que pode errar neste momento? Ninguém pode errar. Para as equipas que estão à frente, em primeiro, segundo, terceiro ou quarto, a margem de erro é mínima. Nós colocamos uma enorme pressão na nossa forma de jogar. O nosso objetivo é esse. Para vencermos, temos de jogar bem e se controlarmos isso, estamos sempre pressionados», declarou, acrescentando que «a equipa está animada porque está em primeiro.»

Nesse sentido, Bruno Lage foi também questionado sobre a importância de chegar à paragem do campeonato na frente, mas aquilo que o técnico acha essencial é continuar a vencer para ganhar mais confiança.

«Para o Benfica o que é importante é vencer e jogar bem. Porque isso traz uma enorme confiança. Por isso, esse é o nosso objetivo. O que fizemos em dois meses foi uma recuperação fantástica, de uma equipa que estava em terceiro lugar e sem grandes aspirações a voltar a ser primeiro, e neste momento é lá que estamos e a nossa ambição é enorme», resumiu.