Pepa, treinador do Tondela, em declarações na conferência de imprensa, na qual lamentou o desperdício das oportunidades da sua equipa, que a fez sair do Estádio da Luz, onde defrontou o Benfica, sem qualquer ponto.

«Todos viram o jogo, arrisco-me a dizer que jogámos mais e melhor, com mais oportunidades de golo, do que na época passada. São jogos diferentes, mas fizemos um grande jogo e tenho de dar os parabéns aos jogadores. Faltou-nos critério no último passe, tivemos oportunidades claras para fazer o golo, não conseguimos ganha quem marca. Foi um jogo engraçado.»

«Disse no balneário que das sete finais que faltam, com esta coragem e qualidade, ainda vamos ganhar muitos jogos. Parabéns também ao Benfica.»

[levar zero pontos é menos do que sentia que merecia?]

«Sentimos que merecíamos levar daqui pontos por aquilo que fizemos. Não me lembro de ver uma equipa jogar aqui e ter tantas oportunidades como nós tivemos. Nós viemos claramente com vontade de ganhar o jogo. Na primeira parte, não correu tão bem, lá está, por causa do critério no último passe, mas na segunda, tivemos mais concentração, não nos desfizemos da bola à toa e tivemos mais oportunidades para fazer golo.»

«O Benfica arriscou mais, com mais homens na frente, com uma grande presença física na área que acabou por valer o golo, mas volto a reforçar as coisas muito positivas que conseguimos fazer aqui hoje.»

[sobre a luta pela permanência]

«Temos de olhar mais para nós, para aquilo que podemos e devemos fazer. Nós estamos na nossa luta e dentro do nosso objetivo. Estamos cientes de que com esta entrega vamos conseguir os nossos objetivos.»

Adérito Esteves / Estádio da Luz, em Lisboa