Vasco Seabra: «Na segunda parte viu-se o Paços que queremos» - TVI

Vasco Seabra: «Na segunda parte viu-se o Paços que queremos»

Vasco Seabra (Lusa)

Benfica-P. Ferreira, 2-0 (reportagem)

Vasco Seabra, treinador do Paços de Ferreira, em declarações à BTV, após a derrota frente ao Benfica (2-0) no Estádio da Luz.

«O Benfica entrou muito forte. Sabíamos que o Benfica iria entrar com um sentimento de revolta por tudo aquilo que se tem dito. Queríamos ser conscientes defensivamente, ser agressivos e defender longe da nossa baliza. Mas não conseguíamos sair da pressão e projetar a equipa.

O Benfica imprimiu um ritmo de jogo muito forte, reagiu bem à perda e não conseguimos ligar jogo ofensivamente. Tivemos alguma felicidade por terminar primeira parte só com um golo sofrido. Benfica criou oportunidades para ter um resultado mais alargado ao intervalo.

Na segunda parte foi diferente. Passámos a imagem que queríamos. Tivemos mais bola, dividimos o jogo. Tivemos oportunidades de golo. O jogo ficou mais interessante, houve incerteza no resultado até ao final. Claro que, tudo Isso, não retira justiça ao resultado do jogo. Mas satisfaz-me a resposta que demos na segunda parte.»

[Oportunidade de Rui Correia]

«Mesmo depois desse lance, o jogo continuou dividido. Quisemos assumir o jogo e ter bola. Bloqueámos o Benfica mais alto. Naturalmente que o Benfica teve situações para fazer golo mas nós, em saídas rápidas, também chegámos à baliza do Benfica. Esse é o Paços que queremos.

Na primeira parte fomos permeáveis no momento defensivo, de resto, tivemos compactos e encurtámos espaços. Na segunda parte provámos estar no caminho certo. Sabemos para onde queremos ir e onde queremos chegar.»

Continue a ler esta notícia