Vitória: «1-0? Nesta fase de retoma era fundamental ganhar» - TVI

Vitória: «1-0? Nesta fase de retoma era fundamental ganhar»

Técnico desvaloriza triunfos pela margem mínima

(artigo atualizado)

O Benfica soma seis triunfos consecutivos, mas quatro deles pela margem mínima. Um dado que Rui Vitória desvaloriza, tendo em conta o momento difícil que a equipa atravessou.

«Teremos de estar fortes para bater um Sp. Braga forte. Isso concordo. Mas teremos de estar fortes em todos os jogos. Nesta fase de retoma era fundamental ganhar, entrar nesta rota de estar em todas as competições. Felizmente estamos, nesta altura. Pode melhor em termos de qualidade? Pode. Mas quais as equipas que tem esse nível exibicional constante?», respondeu o técnico encarnado, em conferência de imprensa.

Mais à frente, Rui Vitória voltou a abordar o tema da retoma e do plano exibicional da equipa nas últimas semanas. «A fase de retoma era fundamental nesta fase em que entrámos nos últimos jogos. Desde o jogo com o Moreirense, tivemos oito vitórias, uma derrota e um empate», afirmou, referindo que o clube da Luz tem alcançados os objetivos desde o período de crise que conheceu ponto mais alto após a goleada sofrida em Munique diante do Bayern. «Entrámos como cabeças-de-série na Liga Europa, mantivemo-nos na luta pelo campeonato e passámos dos oitavos de final na Taça.»

Vitória reiterou que a equipa pode exibir-se um nível superior, mas sublinhou que o mais importante nesta fase é ganhar e deu dois exemplos nos quais, entendeu, bons jogos acabaram por ser refletidos em resultados positivos. A primeira parte contra o Belenenses no Jamor [2-0] e a derrota em Amesterdão com o Ajax [1-0]. E mostrou confiança para o futuro. «O nosso propósito é sempre jogar bem e ganhar. (...) Já tivemos momentos melhores do ponto de vista exibicional, mas esses momentos vão voltar a acontecer. Os índices de confiança e de tranquilidade vão subir: é nisso que acreditamos. A qualidade coletiva está cá e isso vai revelar-se.»

 

Continue a ler esta notícia