Ivo: «Não é novidade o que está a suceder e o que pode ser o fim da época» - TVI

Ivo: «Não é novidade o que está a suceder e o que pode ser o fim da época»

Ivo Vieira

Boavista-Moreirense, 3-1 (reportagem)

Relacionados

Ivo Vieira, treinador do Moreirense, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Bessa, após a derrota por 3-1, em jogo da 31.ª jornada da Liga:

«Sofremos três golos e fizemos um. O Boavista foi melhor e mais competente. O resultado é justo pelo que o Boavista fez e pelo que nós não fizemos. A intensidade que o Boavista meteu no jogo fez a diferença. Os jogadores bateram-se, mas não foi suficiente para travar ímpeto do Boavista.

«Eles foram mais intensos e procuraram mais a nossa baliza. Rematámos pouco, criámos poucas situações de finalização.»

«Ontem garantimos o sexto lugar. Estamos confortáveis pelo que conquistámos. Estes jogadores fizeram um trabalho fantástico, um campeonato muito bom acima das aspirações do clube. Agora eu estava convicto de que poderíamos fazer mais.

«A responsabilidade é minha, mas adivinho que com este comportamento, podemos arrastar-nos até ao final da época. O que se viu hoje não foi o Moreirense que temos visto.»

«Alguns jogadores chegaram aos limites. Hoje deixámos uma imagem muita pálida do que a equipa vale. Espero mais dos jogadores e eles têm capacidade para mais, com todo o respeito pelo Boavista. Sou responsável pelo que aconteceu, provavelmente não vi as coisas como devia e não montei a estratégia que devia.»

[Explicação para a saída do Ivanildo]:

«O Boavista até então não tinha tido oportunidade nenhuma. Fez um golo de bola parada. Na semana sofremos um golo a partir de um livre lateral, esta semana passada foi a partir de um canto.

«A intenção era dar altura, porque somos equipa baixa. Depois, estrategicamente queria alargar a equipa. Achei que não estava a dar e que precisávamos de chegar com mais gente à frente. Pelos vistos de nada serviu, pois sofremos mais dois golos. Devíamos ter sido mais competentes, sobretudo eu.»

[Exibição do Nuno Macedo]:

«Não podemos esquecer que há muito mérito no que os jogadores fizeram. Estou satisfeito pelo Nuno Macedo. Não foi por ele que sofremos três golos, mas sim pelo comportamento da equipa, Num passado recente antevia que isto pudesse acontecer pelo que vivemos constantemente, pelo passado e pela história do clube. Sabia que íamos ter dificuldades.

Com alguma sorte, muita competência, fizemos o que fizemos até agora. Alguns atletas já atingiram o limite das suas capacidades. Sabia que um dia ia acontecer, aliás já aconteceu antes, mas conseguimos reerguer-no.  

Fizemos muito até hoje e pretendia que continuássemos a fazer, mas não há milagres. Temos de ser conscientes do que temos. Não é uma novidade para mim o que está a acontecer e o que pode ser o fim da época.

Na próxima sexta-feira vamos defrontar um adversário que em termos de plantel está muito à frente do Moreirense [ndr: Rio Ave]. Não nos podemos iludir. Sempre disse que haviam quatro ou cinco equipas que legitimamente podiam pensar em ocupar o lugar que ocupamos. Essas equipas têm mais soluções e plantéis mais fortes. O Moreirense fez um brilharete e isso não vai ser esquecido. Poderíamos almejar mais do que aquilo que vamos conseguir até ao final da época.»

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE