Declarações do treinador do Boavista, Lito Vidigal, na sala de imprensa do Estádio do Bessa, após o empate ante o Tondela (0-0), em jogo da sétima jornada da Liga portuguesa de futebol:

«Fomos superiores em quase todo o jogo, criámos várias situações de golo claras, com defesas boas do guarda-redes do Tondela, uma bola ao poste, outra à barra, caudal ofensivo grande. A equipa vai criando automatismos, vai estando mais segura e às vezes há possibilidade de apostarmos mais.»

«Tivemos uma frente de ataque com quatro avançados, foi pena não termos concretizado as oportunidades. Considero que foi o melhor jogo que fizemos este ano em casa, o mais consistente. É este o caminho do desenvolvimento.»

«Hoje fizemos 21 faltas, o adversário 17 e nós é que somos faltosos. Acho que também temos sido penalizados por isso. O Ackah, que é um miúdo fantástico, que tem qualidade de jogo, que é extremamente leal, nos últimos três jogos levou três cartões amarelos no primeiro lance que disputa. Podemos ser intensos, mas somos leais, parece-me injusto estarmos a ser sobrecarregados com tantos cartões amarelos.»

Boavista-Tondela: a crónica, os destaques, o resumo em vídeo e o ao minuto

«Fica o lamento, pelo caudal ofensivo, pelas oportunidades que criámos, claras. Mas é o que tenho dito aos jogadores: o campeonato é uma prova longa e a nossa ideia é somarmos os três pontos em todos os jogos. Somámos um, mas o objetivo era somar três. Por isso jogámos com tantos jogadores na frente de ataque. Mas isso também pode provar que não é por aí que conseguimos ganhar jogos, há outros aspetos preponderantes. O mais importante é que a equipa vai crescendo, estando mais segura e com tempo, com trabalho, vamos ter a possibilidade de jogar com mais qualidade e aliar essa qualidade às vitórias que tanto precisamos.»

[Facto de a Liga só voltar daqui a um mês]: «Os calendários estão feitos, se tivesse que reclamar era antes dos calendários serem formados. Estão feitos assim, temos de respeitar. Podemos dar opinião, mas agora parece-me que não terá muita importância. Talvez na próxima época.»

LEIA MAIS: todas as notícias do Boavista

LEIA MAIS: todas as notícias do Tondela

Ricardo Jorge Castro / Estádio do Bessa, Porto