Lage recusa nervosismo dos mais novos nos últimos jogos do Benfica - TVI

Lage recusa nervosismo dos mais novos nos últimos jogos do Benfica

Treinador do Benfica diz que mesmo jogadores como Ferro e Florentino, os últimos a serem integrados na equipa principal, estão habituados a momentos de decisões

Nos últimos dois jogos, o Benfica chegou ao intervalo sem estar a liderar o marcador. Diante do Sp. Braga, no Minho, as águias perdiam por 1-0 e frente ao Portimonense, na Luz, o resultado era uma igualdade sem golos.

Numa altura em que um tropeção pode ser irremediavelmente fatal nas aspirações pelo título, Bruno Lage recusa que a equipa tenha acusado a pressão nesses encontros.

«Por acaso não senti isso. Entendo que possa ter acontecido um ou outro detalhe, mas aquilo que aconteceu na primeira parte do último jogo é fruto da competência do Portimonense e não pelos [jogadores] mais novos estarem ou não mais nervosos», começou por dizer, sustentando de seguida a visão.

«Estamos a falar do Ferro e do Tino. Desde os 15 anos que eles disputam fases finais: e isso é jogar para títulos contra FC Porto e Sporting. Este nível de ansiedade eles já têm: dois anos nos iniciados, dois anos nos juvenis, nos juniores, na Youth League, porque qualquer um deles tem finais da Youth League nos currículos e nos jogos internacionais, porque qualquer um deles já jogou pelo título na Seleção. (...) São jogadores habituados a jogar para ganhar e não vejo as coisas por aí.»

 

Continue a ler esta notícia