Sporting: sequência de jogos da última semana foi opção do clube - TVI

Sporting: sequência de jogos da última semana foi opção do clube

Nacional-Sporting (LUSA/ Homem de Gouveia)

Responsáveis consideraram que o calendário não oferecia melhores opções

Relacionados
O Sporting ficou arredado da luta por duas competições (títulos das Liga e Liga Europa) e sobreviveu com dificuldade a uma terceira (Taça de Portugal) no espaço de uma semana difícil para a equipa principal.

Em duas semanas, aliás, o Sporting realizou cinco jogos, o que dá um jogo a uma média de cada três dias.

Ora por isso, questionou-se se esta sequência dura de jogos teria sido por opção do clube ou por desacordo com os adversários em adiar algum encontro, permitindo mais desafogo à formação de Marco Silva.

O Sp. Braga, por exemplo, chegou a acordo com o Rio Ave para adiar as meias-finais da Taça de Portugal para abril, pelo que ficou seis dias para preparar o jogo da Liga com o FC Porto.

De acordo com o que foi foi possível saber, a sequência de jogos das duas últimas semanas aconteceu por opção própria do Sporting, que preferiu não adiar os jogos.

Na base desta decisão estiveram dois fatores.

Por um lado, quando o Sporting teve de tomar a decisão em relação ao calendário ainda não sabia que ia ser eliminado da Liga Europa, pelo que teve de contar com os jogos dos oitavos de final (12 e 19 de março) e dos quartos de final (16 e 23 de abril) da competição europeia.

Por outro lado, o final de março é data de compromissos das seleções, pelo que é preciso esperar que o Sporting perca vários jogadores para as datas de 29 e 31 de Março, com viagens longas pelo caminho.

Nesse sentido o Sporting preferiu não comprometer o futuro e deixar tudo como estava.

O Sporting, recorde-se, jogou com o Belenenses, descansou cinco dias e jogou com o Wolfsburgo, descansou três dias e jogou com o Gil Vicente, descansou quatro dias e jogou com o Wolfsburgo, descansou três dias e jogou com o FC Porto, descansou quatro dias e jogou com o Nacional.

Já o FC Porto jogou com o V. Guimarães, descansou cinco dias e jogou com o Basileia, descansou cinco dias e jogou com o Boavista, descansou seis dias e jogou com o Sporting, descansou cinco dias e joga com o Sp. Braga.

O Sp. Braga, por outro lado, jogou com o Arouca, descansou seis dias jogou com o Nacional, descansou sete dias e jogou com o Rio Ave, descansou seis dias e joga com o FC Porto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados