Pedro Proença: «Temos acompanhado a situação do Arouca» - TVI

Pedro Proença: «Temos acompanhado a situação do Arouca»

Football Talks: as imagens do segundo dia (Foto FPF)

Clube foi despromovido para o Campeonato de Portugal e está com as instalações fechadas

Relacionados

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), disse que está atento à situação do Arouca que foi despromovido para o Campeonato de Portugal e tem estado com as instalações fechadas desde então.

«Temos acompanhado. Nestas alturas, é preciso apelar à tranquilidade. O Arouca tem sido um clube sempre cumpridor das suas obrigações. A Liga tem acompanhado de perto esta realidade, dando o apoio ao clube e a todos os parceiros e credores deste processo», assegurou, em declarações à margem da Gala do Marítimo 2019.

Ao longo da semana, tanto o treinador Quim Machado como os jogadores têm-se deslocado ao Estádio Municipal de Arouca, mas têm encontrado as instalações encerradas. «Penso que tem havido alguns excessos no que tem sido dito. Tenho falado diretamente com o presidente do Arouca [Carlos Pinho], a quem tenho demonstrado o nosso apoio», acrescentou.

Pedro Proença já admitiu a recandidatura à presidência da Liga e promete definir a situação a curto prazo. «Penso que as coisas estão muito próximas de serem definidas. É preciso uma data para as eleições. A Liga será sempre aquilo que os clubes quiserem que ela seja e a palavra será dos presidentes das sociedades desportivas», afirmou.

A avançar com a recandidatura, Pedro Proença gostaria de ter apoio de vários clubes e o Marítimo é visto como um exemplo. «A Liga conta ter o apoio do suporte do futebol profissional, em que o Marítimo é uma referência no panorama em Portugal. O mais importante é a estratégia e o projeto que possa existir de forma que os próximos quatro anos possam cimentar o que tem sido feito nos últimos tempos», referiu ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos