CD retira multa de 12 mil euros ao Benfica por distúrbios ante o Gil - TVI

CD retira multa de 12 mil euros ao Benfica por distúrbios ante o Gil

Relvado do Estádio da Luz

Organismo deu provimento ao recurso e ilibou encarnados

Relacionados

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (CD da FPF) retirou duas multas aplicadas ao Benfica, cifradas em pouco mais de 12 mil euros - 12.113€ - por distúrbios causados no jogo contra o Gil Vicente, no Estádio da Luz, da quinta jornada da Liga, realizado a 14 de setembro.

Em causa estão duas situações que decorreram durante o encontro com os barcelenses: uma relacionada com arremessos de objetos sem reflexo no jogo e outra de agressões graves a espetadores e outros intervenientes, conforme tinha sido relatado no relatório de policiamento e, no primeiro caso, também no do delegado.

A primeira delas, que motivou uma multa de 10.200 euros aos benfiquistas, deveu-se a, aos 83 minutos de jogo, terem deflagrado «seis tochas incandescentes» motivadas por «um grupo de adeptos afetos à equipa visitada» numa das bancadas. A segunda, de 1.913 euros, foi consequência da identificação de um adepto pertencente a um grupo organizado. Após isso, «adeptos deste e adeptos croatas que se encontravam junto a estes insurgiram-se verbalmente contra os elementos policiais e adotando uma postura hostil».

LEIA MAIS: todas as notícias do Benfica

LEIA MAIS: todas as notícias da Liga

«Decide-se acordar conceder provimento ao presente recurso e, consequentemente, são revogadas as decisões disciplinares condenatórias recorridas», pode ler-se, na decisão publicada pelo CD da FPF.

Nesse jogo, o Benfica foi ainda alvo de mais duas multas, uma de 3.188 euros e outra de 1.530, mais um processo disciplinar, que está em curso.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos