Moreirense-Nacional, 2-1 (destaques) - TVI

Moreirense-Nacional, 2-1 (destaques)

  • Bruno José Ferreira
  • Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos
  • 28 jan 2019, 20:55
Moreirense-Nacional (OCTÁVIO PASSOS/LUSA)

Chiquinho sem medo de acelerar

Relacionados

FIGURA: Chiquinho
Tinha apenas um golo em toda a primeira volta da Liga, esta noite bisou e ultrapassou essa marca chegando à mão cheia de golos em todas as competições. Oportuno na pressão no primeiro golo, boa chegada a zonas de finalização no segundo tento. Dois golos que caracterizam o seu estilo de jogo, a fazer os Cónegos regressar aos triunfos. Prestação pragmática do médio, sem medo de acelerar perante a via verde adversária.

MOMENTO: segundo golo de Chiquinho (56m)
O Nacional parecia predisposto para mostrar outra face na segunda metade, mas Chiquinho tratou de dar um valente soco no estômago na equipa de Costinha. Cavalgada de Heriberto, a passar por um adversário, servindo depois Texeira. O avançado tocou para Chiquinho encher o pé, com o médio a fazer o segundo em posição privilegiada. Marakis ainda toca na bola, desviando-a de Lucas França.

OUTROS DESTAQUES

Heriberto
Cresceu na segunda metade, quando o espaço ficou à sua medida. Arrancada açucarada no serviço para o segundo golo, com velocidade e talento a ultrapassar Júlio César. Faltou maior discernimento no início do encontro.

Lucas França
Foi apagando alguns fogos como pôde na sua área. Perante o surgimento de vários adversários no seu raio de ação desenrascou, quase sempre de forma reativa. Assinou algumas defesas providenciais.

Loum e Fábio Pacheco
Fazem uma dupla compacta à frente da defesa do Moreirense, com capacidade para bloquear as iniciativas do adversário, mas ao mesmo tempo com capacidade de construção. Complementam-se com a força de Loum e o sentido posicional de Pacheco.

Vítor Gonçalves
O capitão dos insulares foi dos elementos mais esclarecidos da equipa montada por Costinha. Prático, o médio fez por jogar simples e sem complicar, precisamente o que muitas vezes faltou à restante equipa.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE