O Benfica e FC Porto que se defrontam este sábado (19H) são equipas em pontos distintos. Enquanto que os encarnados apresentam grande parte da estrutura do ano passado, o FC Porto perdeu várias das peças-chave da temporada transata e é uma equipa bastante distinta. Mas, questionado pelos jornalistas sobre se isso poderá ser uma vantagem para os dragões, na medida em que o Benfica conhece pior a equipa azul e branca, Sérgio Conceição desvalorizou esse ponto de vista:

«Com a informação que existe, com a análise que é feita pelos staffs técnicos, a forma como se consegue dissecar os adversários, não vejo segredos ou vantagens nesse sentido. Claro que há a preparação do jogo, mas independentemente de conhecer bem o adversário, o meu foco está no FC Porto, sabendo que vamos encontrar um coletivo forte, talvez dos melhores plantéis do Benfica nos últimos anos, e nós temos de ser a equipa que lhes vai conseguir ganhar», afirmou o técnico portista em conferência de imprensa.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE O CLÁSSICO DE SÁBADO 

«Temos consciência de que vamos ter um desafio difícil. É um clássico dos mais conhecidos a nível da Europa, a nível mundial. Equipas que estão habituadas a lutar por títulos é sempre um desafio interessante para ambos», disse ainda Sérgio Conceição.

«Eu acho que a emoção destes jogos, vale por vestirmos a camisola que tem este símbolo. É uma grande responsabilidade da nossa parte. Um clássico é sempre um clássico. Um jogo que todos gostam de disputar. A motivação não tem de vir do último jogo, mas do trabalho diário», apontou.

Sara Marques / Olival, Vila Nova de Gaia