Sporting-Porto: PSP pede aos 22 mil adeptos para chegarem cedo - TVI

Sporting-Porto: PSP pede aos 22 mil adeptos para chegarem cedo

Estádio de Alvalade (Foto: Twitter Sporting)

Forças de segurança avisam que a entrada vai ser demorada

Relacionados

A PSP apelou aos adeptos de Sporting e FC Porto para chegarem cedo ao Estádio de Alvalade, onde os dois clubes vão defrontar-se sábado, a partir das 20:30, em jogo da quinta jornada da Liga.

Na conferência de imprensa realizada no Comando Metropolitano da PSP, em Moscavide, o intendente Francisco Alves expressou o objetivo da operação montada para este ‘clássico’, de proceder à entrada dos adeptos portistas desde as 18:30 no recinto ‘leonino’, mas estendeu o pedido de uma chegada antecipada aos adeptos sportinguistas, por causa das formalidades de entrada relacionadas com as regras sanitárias impostas pela pandemia de covid-19.

«O processo pode ser mais moroso por via das normas sanitárias, seja a mostragem do certificado digital, do teste PCR (que deve ser feito nas 72 horas antes do jogo) ou teste antigénio (48 horas antes do jogo). Há um conjunto de procedimentos que têm de ser feitos e nós queremos que todos os adeptos possam entrar de forma tranquila e segura», disse.

De acordo com o responsável da PSP, o perímetro em torno do estádio será alvo de alguns condicionamentos nas horas que antecedem a partida, nomeadamente entre as 18:00 e as 20:00 nas seguintes ‘artérias’ da cidade de Lisboa: Rua Alfredo Trindade, Rua Fernando da Fonseca e Rua Professor Moniz Pereira.

«São as ruas que contornam, praticamente, o estádio e são essas que, entre o período das 18:00 às 20:00, estarão fortemente condicionadas, quer para trânsito automóvel, quer velocípede, quer apeado. Portanto, pedimos a todos que não precisem se deslocar por estas artérias que não o façam neste período», referiu Francisco Alves.

Sobre a possibilidade de adeptos do FC Porto sem cartão de adepto para acesso à zona especial das bancadas no Estádio José Alvalade se poderem dispersar e misturar com os adeptos do Sporting, a PSP garantiu estar prepara para todos os cenários.

«Se verificarmos essa situação, rapidamente mobilizaremos meios para resolver, mas foquemo-nos no essencial: para entrar na zona especial é exigido o cartão de adepto, ele é lido à entrada e a pessoa acede à bancada e ao seu lugar específico sem problema. O planeamento foi preparado para diferentes cenários», frisou, advertindo: «Esse é um cenário que pode acontecer e estaremos preparados - de uma forma ou de outra - para resolver».

Continue a ler esta notícia

Relacionados