Sporting: só Vietto custou mais do que Rafael Camacho - TVI

Sporting: só Vietto custou mais do que Rafael Camacho

Treino do Sporting (Fotos: SCP)

Extremo português pode custar mais de sete milhões de euros no final de tudo

Relacionados

Rafael Camacho foi o segundo reforço mais caro do Sporting no mercado de verão: só Luciano Vietto custou mais. 

O argentino teve um preço de 7,5 milhões de euros, havendo ainda bónus variáveis que podem chegar aos 1,25 milhões, mais uma comissão de manutenção de 175 mil euros e 50 por cento de uma futura venda a favor do At. Madrid.

Ora Vietto poderá, no fim de tudo, custo 8,9 milhões de euros.

LEIA MAIS: todas as notícias de Sporting

A aquisição de Rafael Camacho ao Liverpool, por outro lado, custou cinco milhões de euros, mais 600 mil euros de comissão, o que dá para já 5,6 milhões. A isto há que acrescenta dois milhões de euros de bónus variáveis, pelo que em último caso, e no pior dos cenários, o jovem extremo português podia custar 7,6 milhões de euros.

O Liverpool ficou ainda por 20 por cento de uma futura venda.

Na lista dos mais caros segue-se Valentin Rosier, com um custo de cinco milhões mais 267 mil euros de comissão, o que dá um custo de 5,67 milhões. O Dijon ficou também com 20 por cento de uma futura venda.

Eduardo Henrique custou três milhões de euros, mais 300 mil euros de comissão, enquanto Luís Neto veio a custo zero, mas o Sporting teve de pagar 200 mil euros de comissão, à qual se soma outra comissão de manutenção de também 200 mil euros, paga em setembro deste ano.

Continue a ler esta notícia

Relacionados