O FC Porto voltou a trabalhar esta sexta-feira no Olival, numa sessão marcada pela integração em pleno de Pepe: o defesa-central trabalhou pela primeira vez sem limitações, depois da lesão na omoplata contraída ao serviço da seleção nacional ainda durante a Liga das Nações.

Pepe torna-se assim mais uma opção para Sérgio Conceição, que esta manhã trabalhou com 29 jogadores no relvado do centro de estágios.

Outra novidade foi o treino condicionado de Jesús Corona. O extremo mexicano trabalhou à parte durante a sessão, fazendo corrida à volta do campo. Por sua vez, Osorio fez treino específico junto ao relvado, mas ainda foi integrado no jogo-treino da parte final da sessão.

Mbemba, Chidozie e Marega, que continuam na CAN ao serviço da suas seleções, estiveram ausentes, tal como André Pereira. O jovem avançado portista consta do boletim clínico, porém, tem sido dada como provável a sua saída para o Vitória de Guimarães. 

Renzo Saravia e Iván Marcano, que chegaram e foram apresentados na véspera, treinando ainda no próprio dia, trabalharam normalmente na sessão de hoje, tal como o colombiano Luis Díaz, que foi apresentado na quarta-feira.

Casillas, como tem sido habitual, não foi visto no Olival, numa sessão de treino que ficou marcada por um jogo de onze contra onze, em meio campo, com um joker (Sérgio Oliveira) que jogava pelas duas equipas.

Antes da sessão, que começou com algum atraso, o plantel teve uma formação sobre arbitragem no auditório do centro de estágios do Olival.

Lista dos 29 jogadores presentes no treino do FC Porto

Guarda-redes: Diogo Costa, Vaná e João Costa.

Defesas: Tomás Esteves, Saravia, Pepe, Osorio, Diogo Queirós, Diogo Leite, Marcano, Alex Telles e Manafá.

Médios: Danilo, Loum, Sérgio Oliveira, Bruno Costa, Óliver Torres, Romário Baró e Otávio.

Avançados: Luis Díaz, Corona, Galeno, Fernando Andrade, Nakajima, Madi Queta, Zé Luís, Aboubakar, Tiquinho Soares e Fábio Silva.

Sérgio Pires