Covid-19: Benfica doa um milhão de euros ao Serviço Nacional de Saúde - TVI

Covid-19: Benfica doa um milhão de euros ao Serviço Nacional de Saúde

Relvado Estádio da Luz (limonta sport)

Valor destina-se à aquisição de equipamentos médicos, nomeadamente ventiladores, máscaras e outro material de proteção

Relacionados

O Benfica anunciou esta sexta-feira que vai doar um milhão de euros para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) adquirir equipamentos médicos, nomeadamente ventiladores, máscaras e outro material de proteção.

Em comunicado, as águias explicam que a iniciativa é conjunta entre clube, SAD, Câmara Municipal de Lisboa e Universidade de Lisboa.

Recorde-se que o Benfica já tinha informado que vai apoiar três mil idosos e ceder três ventiladores ao SNS.

Em declarações à BTV, o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, justificou a iniciativa.

«O nosso clube sempre foi um clube popular, do povo, e muito solidário. Nesta fase tão difícil entendemos que esta iniciativa era a melhor ajuda que podíamos dar. Espero que esta e outras iniciativas possam ajudar todos aqueles que na linha da frente estão a combater esta terrível pandemia. O vosso exemplo e a vossa coragem é a melhor esperança para todos nós», afirmou Vieira, que ouviu ainda elogios de Fernando Medina, presidente da autarquia de Lisboa, pela atitude.

Leia o comunicado do Benfica na íntegra:

«Na nossa história e na nossa identidade esteve sempre presente um profundo sentido de solidariedade e responsabilidade social. Vivemos, como todo sabemos, um momento de emergência, que de todos nós exige ações e contributos concretos de apoio, sobretudo a quem está na linha da frente do combate a este tão grave flagelo.

Nesse sentido, juntando esforços e no âmbito de uma iniciativa conjunta com a Câmara Municipal de Lisboa e Universidade de Lisboa, o Sport Lisboa e Benfica e a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informam que decidiram contribuir com a doação de uma verba de um milhão de euros destinada à concretização de uma grande aquisição de equipamentos médicos, nomeadamente ventiladores, máscaras e outro material de proteção, para oferecer ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O Grupo Sport Lisboa e Benfica espera que esta e outras iniciativas da sociedade civil possam ajudar a combater esta terrível calamidade pública e expressa uma forte e sentida palavra de solidariedade a todos os portugueses e um profundo agradecimento a todos os incansáveis profissionais da saúde ou os que diariamente nos asseguram os bens básicos e a segurança.»

[Artigo atualizado]

Continue a ler esta notícia

Relacionados