Ministra da Saúde fala do futebol nos cafés e faz apelo à «consciência» - TVI

Ministra da Saúde fala do futebol nos cafés e faz apelo à «consciência»

Marta Temido

Marta Temido assume que jogos em sinal fechado e à porta fechada poderão conduzir a uma maior procura de cafés nos horários das partidas. «Isso tem de ser feito em condições distintas das tradicionais», aponta

Relacionados

A ministra da Saúde admitiu que a transmissão de jogos em sinal fechado, aliada à impossibilidade de os adeptos se deslocarem aos estádios, poderá fazer com que haja uma maior procura de cafés durante os horários das partidas.

«É preciso sublinhar que isso levará a que as pessoas tenham a tendência para se juntarem em determinados locais e que isso tem de ser feito em condições distintas das tradicionais», afirmou Marta Temido na conferência de imprensa de balanço diário da covid-19 em Portugal.

A responsável pela pasta da saúde considerou que terá de haver consciência da parte de todos, de modo a que sejam evitados excessos. «Tenho a convicção de que quer proprietários quer indivíduos terão a capacidade suficiente para serem vigilantes relativamente aos seus comportamentos», apontou.

No fim de semana passado, Marta Temido já tinha rejeitado a possibilidade de concentrações para ver jogos de futebol. «Não vai poder acontecer da forma a que estávamos habituados», frisou.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados