Atenção, Benfica: este é o Sporting mais goleador dos últimos 13 anos - TVI

Atenção, Benfica: este é o Sporting mais goleador dos últimos 13 anos

Benfica - Sporting (1-0)

Só com Laszlo Boloni a formação leonina fez mais golos em três jogos seguidos

Relacionados
O Sporting surge na Luz com o pé quente: em três jogos, fez um total de catorze golos. O que dá uma média de 4,6 golos por jogos. Impressionante, não é?
 
Começou com a goleada sobre o V. Guimarães na Liga, por 5-1, seguiu-se outra goleada, desta vez na Taça de Portugal, sobre o Vilafranquense (4-0) e terminou ontem, em jogo da Liga Europa, com o triunfo por 5-1 sobre o Skenderbeu.
 
Ora um registo melhor do que este, só da última vez que o Sporting foi campeão. E 2001/02, sob a orientação de Lazslo Boloni, numa equipa que tinha Jardel, João Pinto, Pedro Barbosa, Sá Pinto e Paulo Bento, a formação leonina conseguiu mais ou menos por esta altura, entre finais de outubro e início de novembro, fazer 17 golos em três jogos.
 
Começou com uma goleada sobre o P. Ferreira por 6-0, em jogo da Liga, seguiu-se um triunfo por 6-1 sobre o Halmstads, para a Taça UEFA, e terminou com uma vitória por 5-1 sobre o Salgueiros, novamente para a Liga.
 
Nessa sequência de três encontros o Sporting chegou a uma marca de 5,6 golos por jogo.
 
De resto, o melhor que pode encontrar-se é uma sequência igual à atual, com 14 golos em três jogos, conseguida pelo Sporting de Leonardo Jardim.
 
Também em outubro, a equipa leonina teve então uma sequência que começou com uma vitória em Braga por 2-1, depois um triunfo em Alvalade sobre o V. Setúbal por 4-0 e por fim uma goleada sobre o Alba, para a Taça de Portugal, por 8-1.
 
Feitas as contas, um total de 14 golos, exatamente como agora.
 
Ora portanto, dois dias antes de viajar até ao Estádio da Luz, para o dérbi de Lisboa, o Benfica pode esperar um Sporting de pé quente, a marcar uma média de 4,6 golos por jogo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados