Na antevisão do dérbi com o Benfica, deste domingo, Jorge Jesus foi confrontado com a entrevista de Marco Ferreira ao jornal «Ás», na qual o ex-árbitro referiu que Vítor Pereira apenas lhe ligava antes dos jogos do Benfica, associando isso a uma necessidade do presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol agradar ao Benfica, por ser o único «grande» que o apoia.
 
«O que é importante é o árbitro do jogo de domingo, quem vem arbitrar, que é o Carlos Xistra. O foco é a equipa do Benfica e a equipa do Sporting. Isso é externo ao jogo. Não vou comentar isso pois estou aqui para falar do dérbi. Isso não tem diretamente com o jogo», referiu Jesus, que por altura dos telefonemas descritos por Marco Ferreira era ainda treinador do Benfica.
 
A propósito de Carlos Xistra, o escolhido de Vítor Pereira para o dérbi, o treinador do Sporting deixou um voto de confiança: «O Carlos Xistra vai fazer uma boa arbitragem. É um bom árbitro, com personalidade, e também já com muita experiência. Acredito que não possa ser influenciado por nada daquilo que não seja o jogo e as leis de jogo. Vai estar tranquilo. Da nossa parte vamos dar-lhe essa tranquilidade para fazer uma boa arbitragem. Também estamos confiantes em relação à equipa de arbitragem.»
Nuno Travassos