PSP destaca 600 elementos para policiamento do Benfica-Sporting - TVI

PSP destaca 600 elementos para policiamento do Benfica-Sporting

Exercicios Unidade Especial de Polícia

Polícia em alerta com vários eventos em Lisboa no dia do dérbi

Relacionados

A Polícia de Segurança Pública alertou esta sexta-feira que vários eventos vão exigir um esforço extra em Lisboa no domingo, dia do dérbi Benfica-Sporting. Essa foi a garia dada pelo subintendente do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Pedro Pinho.

«Vamos ter a corrida Natal EDP de manhã, que começa na zona de Benfica e termina nos Restauradores. Há também um jogo de voleibol entre o Benfica e o V. Guimarães, de tarde, e à noite realiza-se o concerto de Elton John no MEO Arena», revelou o responsável.

Sublinhando a importância de um jogo «que mexe com toda a cidade», Pedro Pinho acrescentou ainda que o Estádio da Luz terá lotação esgotada, sendo esperados 63.500 espetadores, dos quais cerca de 3.400 são adeptos do Sporting, que se deslocarão para o recinto no cordão policial da PSP desde o Estádio José Alvalade.

A operação de segurança do jogo deverá mobilizar aproximadamente 600 elementos, entre efetivos da Divisão Policial, equipas de intervenção rápida, equipas de prevenção e reação imediata, Divisão de Trânsito, Divisão de Segurança a Transportes Públicos, Unidade Metropolitana de Informações Desportivas e Unidade Especial de Polícia (Corpo de Intervenção e brigadas cinotécnicas).

«Os adeptos têm tido um comportamento muito satisfatório, e é disso que estamos à espera. Se os resultados desportivos não são favoráveis, então terão de ser outras pessoas a falar deles», salientou.

Pedro Pinho considerou ainda que o «ideal seria este evento acontecer sem a presença da polícia», recusando ver esse processo como algo impossível. «Não é utópico. O tempo conduzir-nos-á para isso. É um processo longo», referiu.

A operação de policiamento do dérbi vai provocar algumas restrições ao nível da circulação e estacionamento nas zonas envolventes ao Estádio da Luz, nomeadamente na Av. Machado dos Santos, que ficará interdita ao estacionamento em toda a sua extensão.

As portas do recinto abrem às 16 horas, duas horas antes do início do jogo, e a PSP deixou o apelo ao uso de transportes públicos, que serão reforçados no próximo domingo. O Benfica-Sportring começa às 18 horas, no Estádio da Luz.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE