Sporting-Benfica, 1-1 (destaques das águias) - TVI

Sporting-Benfica, 1-1 (destaques das águias)

Sporting-Benfica (Lusa)

Lindelof tinha uma surpresa para garantir a liderança

A figura: Lindelof

Uma figura inesperada, no sentido em que garantiu a liderança isolada do Benfica com um golo de livre direto. Já na primeira parte tinha pedido para cobrar uma falta, mas Grimaldo não deixou. À segunda teve autorização e justificou a oportunidade. Extraordinária a forma como cobrou a falta, mas notável também a forma como jogou lá atrás, particularmente atento ao poder aéreo de Bas Dost.

Positivo: Pizzi

Cerebral como sempre, a comandar o futebol ofensivo do Benfica, embora prejudicado pela desinspiração das unidas mais ofensivas da equipa. De resto, é replicar aqui o que já está no destaque ao sportinguista Adrien: travaram um duelo de grande nobreza a meio-campo. Intenso, aguerrido, às vezes até viril, mas com enorme respeito mútuo. Uma das melhores facetas do dérbi.

Negativo: Ederson

O guarda-redes do Benfica já tinha arriscado um «brinde» frente ao Marítimo, num lance com Luís Martins, e desta vez houve mesmo «oferta». Dominou mal um atraso de Luisão, demorou uma eternidade a perceber no que se estava a meter e depois cometeu penálti sobre Bas Dost.

Outros destaques:

Nélson Semedo

Como seria de esperar não teve a influência ofensiva que é habitual, mas deu sempre qualidade à equipa na saída pelo lado direito, como é habitual. O que foi particularmente elogiável na primeira parte, em que a equipa sentiu mais dificuldades para chegar ao ataque. Teve maiores preocupações defensivas, mas saiu por cima no duelo com Bruno César.

Cervi

Novidade no onze, por força da ausência de Jonas, o argentino começou a jogar na ala, mas por volta da meia-hora passou para o corredor central, o que beneficiou a equipa. Não porque Cervi estivesse a jogar mal na esquerda, mas porque no corredor central foi muito mais influente do que Rafa, que teve uma noite apagada.

Raúl Jiménez e Carrillo

As duas primeiras substituições de Rui Vitória mexeram com o jogo, até porque Rafa e Salvio fizeram exibições discretas. De regresso após lesão, Raúl Jiménez empurrou a equipa para a frente com aquele registo combativo, numa altura em que o Benfica procura ainda o empate. Carrillo ouviu muitos assobios em Alvalade, mas entrou confiante, atrevido, e a criar dificuldades a Jefferson. 

DESTAQUES DOS LEÕES

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE