Sporting-Benfica: antevisão e onzes prováveis - TVI

Sporting-Benfica: antevisão e onzes prováveis

Benfica-Sporting

O 304.º da eternidade

Relacionados

SIGA O SPORTING-BENFICA AO VIVO A PARTIR DAS 17.30 HORAS

MOMENTO:

Sporting: os leões passaram da euforia à apreensão em meros dias. A conquista da Taça da Liga foi motivo de celebração para o Sporting, mas a equipa empatou em Setúbal com o Vitória e atrasou-se ainda mais na perseguição ao FC Porto, que está dez pontos à frente. Parece demasiado longe para o leão, que é quarto na tabela e por lá ficará tenha o dérbi o resultado que tenha.

Benfica: Uma goleada e uma exibição levam as águias para o momento oposto ao rival. O Benfica vinha da eliminação frente ao FC Porto, mas lambeu as feridas com mão cheia de golos ao Boavista, que manteve a formação de Bruno Lage a cinco pontos do líder. Essa diferença não deixa grandes margens para dúvidas: o dérbi de Lisboa é uma final, não só para os encarnados, mas sobretudo para eles.

AUSÊNCIAS:

Sporting: Mathieu, Acuña e Battaglia (lesionados); e Ristovski (castigado)

Benfica: Conti, Fejsa, Jonas e Ebuehi (lesionados)

DISCURSO DIRETO:

Marcel Keizer: «Não consigo dizer quem é favorito. As duas equipas jogam bem, acho vai ser um bom jogo no nosso estádio, mas não posso dizer que alguma equipa seja favorita. Estes jogos são sempre importantes para ambas as equipas, mas para mim este jogo é tão importante como o de quarta-feira e o próximo. Perguntou-me caso perca o jogo, nunca falo em perder e antes de um jogo só penso em ganhar. Há três resultados possíveis, falaremos depois do jogo».»

Bruno Lage: « «É muito importante. Concordo com o treinador do Sporting, que disse que qualquer dérbi é importante. Como ambas as equipas estão em desvantagem é muito importante, não há que escondê-lo. É uma final e é uma final para as duas equipas. E nós vamos com essa determinação: pretendo encarar este jogo como uma final e o adversário vai fazer o mesmo.» »

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O jogo dos jogos em Portugal, o dérbi eterno. Este será o 304º a ser disputado entre os dois clubes e, no total, a vantagem é do Benfica: 130 vitórias contra 108 do Sporting. Ainda assim, o dado mais relevante prende-se com os jogos em casa do leão, para o campeonato. Os verdes e brancos têm 32 triunfos em casa e o Benfica 31 no terreno do rival. Os últimos quatro dérbis terminaram empatados e o Sporting não vence o Benfica para o campeonato, em casa, desde abril de 2012.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

SPORTING

Outros convocados: Salin (GR), Ilori, Cristán Borja, Petrovic, Diaby, Jovane e Luiz Phellype.

BENFICA

Outros convocados: Svilar, Ferro, Krovinovic, Gedson, Cervi, Salvio e Jota.

Continue a ler esta notícia

Relacionados